quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Não posso posso ficar calada!

Ontem, após publicar este artigo a falar do sucedido com o S. pequenino, recebi um comentário anónimo a criticar-me dizendo que deveria ter ido com o menino ao médico para saber se estava tudo bem, referindo que sou uma mãe que só se preocupa com as aparências.

Primeiro: Em nada do que escrevi é possível concluir se fui, ou não, com o meu filho ao médico. O meu objectivo não era de todo focar esse aspecto, mas sim o facto de não ter sido informada do sucedido e as marcas deixadas.

Sou mãe de 5! O meu percurso já vai longo para que um qualquer anónimo me venha dar lições de quando devo ir com um deles ao médico. Sou bastante competente no meu papel (modéstia à parte!). Foi para isto que nasci. É esta a minha verdadeira vocação. Posso ter ainda muito para aprender (a vida é uma aprendizagem!) mas, com certeza, na prova de conhecimentos relativa às necessidades dos meus filhos e ao seu bem estar já estou mais do que aprovada. Não brinco! Na dúvida não arrisco! E se preciso de informações médicas, sou a primeira a estar no consultório para as ter.

Segundo: Falem, critiquem à vontade, mas qual é a mãe que não gosta que os seus filhos sejam perfeitinhos? Qual é a mãe que gosta que eles fiquem com cicatrizes visíveis, dentes tortos, ou quaisquer outras marcas que modifiquem a sua aparência?

Ligo às aparências sim! E quem não liga que atire a primeira pedra. Claro que não é, de todo, a minha primeira prioridade. Os acidentes acontecem, as marcas ficam e não virá mal ao mundo por isso. Que eles continuem, acima de tudo, a crescer saudáveis.
aqui referi que tenho um filho com necessidades especiais. Um filho para o qual muita gente olha de lado quando saímos à rua, pois são visíveis algumas marcas dos seus problemas, quer a nível físico, quer em atitudes. Há muito que aprendi a desvalorizar aparências, a não julgar, a não olhar de lado, …
Tudo isto não invalida que goste de os ver bonitos, perfeitos, uns verdadeiros príncipes, de preferência com menos marcas da vida.

Leve a vida mais a sorrir. Valorize tudo o que tem de bom. E critique menos os outros quando não tem os conhecimentos e informação suficientes para tal!


Sigam-nos no facebook AQUI!
Também estamos no instagram AQUI!

8 comentários:

  1. Realmente há com cada um...Muita força e continua a seguir o teu caminho,bem se vê a vossa felicidade!bjinho do Eduardo Pizarro

    ResponderEliminar
  2. Concordo com as suas palavras... Claro que uma Mãe liga para a aparência... a própria sociedade quase o exige... Infelizmente o meu filhote tem uma cicatriz bem visível com canto do olho e claro que preferia que não a tivesse! Mas pronto... tem de haver sempre alguém do contra. E desde já o meus mais sinceros parabéns, porque se ser Mãe de um é um bico de obra, de 5 é mesmo uma obra de arte!!!
    Beijinho :D

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho de confessar que me questionei o porquê de ter fotografado o dente do pikeno e não ter feito qualquer referência a médicos. Se fosse eu levaria a minha M. ao médico, mas isso era eu!! Acho que para quem é mãe de 5 já tem com certeza um bom currículo de quedas e afins pelo que sabe o que faz! ;) Se vai ou não ao médico com os garotos não é assunto da nossa praia pelo que não devemos julgar nem criticar!! :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  4. Compreendo a sua indignação mas o melhor é ignorar. Esse tipo de pessoa julga sem conhecer. Dizem mal só por dizer. Ser mãe de 5 pimpolhos não deve ser fácil e quando fez essa escolha devia sentir-se capaz de assumir esse papel na perfeição.
    Parabéns pelos filhos lindos que tem e por se apresentarem sempre aprumadinhos.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...