segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Estou cansada dos meus filhos!


Qual de nós, mães, em determinado momento, já não desejou ter algum descanso dos filhos, seja este descanso de apenas algumas horas ou mesmo de dias? Acredito que nenhuma!
Este é um sentimento que vem, normalmente acompanhado de culpa, ao ponto de nos podermos sentir péssimas mães, mas... Não o somos, de todo! E não temos que nos culpar por isso.
A verdade é que, antes de sermos mães, somos seres humanos com limites e necessidades, que também têm o direito de reclamar, ficar tristes e com pouca disposição, de querer ter tempo para nós, para o nosso marido, os amigos (mesmo que não seja logo nos primeiros meses).
Descansar dos filhos é sobretudo uma necessidade para bem na nossa sanidade mental, porque ser mãe dá (MUITO) trabalho, havendo momentos capazes de sugar toda a nossa energia e que nos dão uma vontade louca de fugir e ter minutos, horas ou dias de paz.
Acima de tudo, temos que nos sentir bem para cuidar bem dos nossos filhos. Ir ao cabeleireiro, arranjar as unhas, ir ao ginásio, às compras (qual a mulher que não gosta? :)), tomar café com uma amiga, passar um fim de semana romântico com o marido ou, simplesmente ficar em casa a descansar, sem os mais pequenos... Seja o que for! O importante é que nos coloquemos também em primeiro plano para bem de todos, física e mentalmente, tornando assim a maternidade mais serena e equilibrada.

Sigam-nos no INSTAGRAM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...