segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

A Magia do Natal



Lembro-me que em criança adorava o Natal. Longos eram os serões da noite de 24 para 25 de dezembro, com a família toda reunida. Avós, tios, primos,.. A casa transbordava de gente, de alegria e, claramente, de amor.

Sempre fui incentivada a acreditar no Pai Natal. Confesso que não sei bem com que idade percebi que o senhor das barbas brancas era uma mera fantasia. Sorrio ao recordar as idas até à janela, bem pertinho da meia-noite, desejosa para ver a sua chegada no trenó puxado pelas renas. Achava eu que ele tocaria sinos a dar sinal da sua chegada. Mas, quando menos esperava, já estavam os adultos a chamar a dizer que ele já tinha deixado as prendas e ido embora, distribuir asrestantes prendas por todos os outros meninos do mundo.

Desde que sou Mãe que tento incutir aos meus filhos todo este espírito da época: Paz, Harmonia, União, Família e muito Amor. Afinal isso é mais importante do que a prenda mais cara que possamos comprar. Isto não significa que não oferecemos presentes. Oferecemos sim! Até porque estes simbolizam a dádiva do nascimento Jesus e a sua presença nas nossas vidas. E é tão bom ver os meus filhos correrem para a janela com o mesmo entusiasmo com que eu corria há muitos anos atrás.

E vocês acreditaram no Pai Natal? 
E os vossos filhos acreditam?

3 comentários:

  1. A minha Marta deixou de acreditar no Pai Natal este ano, aos seis anos, porque, por outras razões tive de lhe explicar que não havia, mas não foi traumático e ela continua a falar nele.

    ResponderEliminar
  2. Tão bom acreditar na magia do Pai Natal!!
    Enquanto conseguir "convencer" o Pai Natal a aparecer na noite de Natal, ele vai surgir quer os miúdos acreditem ou não... a duvida vai sempre existir nos mais pequeninos!!! Feliz Natal para toda a família ❤

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Feliz Natal também para a Cristina e a sua família!
      Um beijinho

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...