terça-feira, 21 de julho de 2015

Mamar até tarde, mas com regras

 
 
Como já referi aqui algumas vezes, o Guilherme, com quase 33 meses, ainda mama e houve tempos em que era imperativo, assim que chegasse do colégio, dar-lhe de mamar, caso contrário havia birra na certa.

Depois de uma birra de rua, num dia em que não viemos para casa logo no final do colégio, tinha ele uns 2 anos, e de me ir apercebendo de algumas das suas atitudes de posse, a querer tirar-me a roupa à força para mamar, tive necessidade de lhe ensinar que as coisas não são como ele quer, onde e quando quer. Tem de haver regras às quais ele tem de obedecer e respeitar.

Confesso que não sou daquelas pessoas que gosta de dar de mamar em público, apesar de não ter nada contra quem o faz.

Hoje em dia vejo os resultados do meu ensinamento e sorrio, completamente derretida, quando ele chega bem pertinho de mim e me diz carinhosamente "Mãe, qué maminha xaxavô." e, acima de tudo, me respeita e respeita os timings e os lugares.

Sigam-nos no INSTAGRAM

3 comentários:

  1. oh que fofo! :) Por aqui o baby D vai fazer 1 ano para a semana e adora mamar. Neste momento anda assim, a puxar me a roupa em casa para mamar e fica por vezes impaciente. O meu mama também para adormecer e gostava de mudar isso e creio que não coma muito por causa disso. Parabéns pela amamentação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com um ano é normal e nessa altura eu fazia as coisas ao jeito dele. Mas com 2 anos achei que alguns dos seus comportamentos começavam a ser desadequado.
      Apesar disso, o Guilherme também mama para adormecer. Confesso que é uma das coisas que nunca tentei mudar. :)
      Um beijinho

      Eliminar
  2. Adoro o "xaxavô"! E adoro o resto todo! Muitos filhos, muita vida e muita maminha! Um sonho! Se Deus quiser lá chegarei. 7 não digo, mas pelo menos família numerosa. Os meus parabéns pela coragem!
    Quanto ao mamar, também dou de mamar, neste momento só à mais nova de 15 meses. Dou de mamar em público, o que não significa andar de "mama ao léu", como algumas pessoas pensam... Felizmente ainda não me deparei com esse tipo de situações, mas concordo completamente. A partir de certa idade, devem existir regras de boa convivência. em relação ao mamar e a tudo o resto!
    Felicidades

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...