sábado, 28 de novembro de 2015

Sobre a Leucemia

Foi no passado dia 19 de novembro que a Fundação Rui Osório de Castro, instituição de solidariedade social sem fins lucrativos, criada com o propósito de apoiar crianças com cancro e seus familiares, bem como promover o seu bem-estar físico e emocional, apresentou um vídeo animado “Sobre a Leucemia” que visa colmatar a falta de informação fidedigna e de qualidade na área da oncologia pediátrica.

Este filme está integrado num projeto da Fundação que pretende abordar os tipos de cancro mais comuns no universo infantil através de animações, estando já o segundo vídeo em produção. Por ano, surgem cerca de 350 novos casos de cancro pediátrico, sendo esta a primeira causa de morte não acidental na população infanto-juvenil, pelo que se torna fundamental estarmos informados.

A animação de 4 minutos conta a história de Carlos, um menino a quem foi diagnosticada leucemia aguda, e todos os processos por que passa, desde o momento do diagnóstico e explicação da doença, à realização dos primeiros exames e fase de internamento para realização de tratamentos, como do gradual regresso à vida normal. Numa linguagem científica adaptada às crianças, e com recurso a ilustrações visualmente cativantes, o cancro é explicado à população infantil e suas famílias.

Vale a pena ver!


Sigam-nos no INSTAGRAM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...