sábado, 16 de janeiro de 2016

Um sonho que começa a tornar-se real


Desde início de outubro que a catequese da Francisca e do Santiago estava pendente, por inúmeras razões que nos foram impossibilitando de os acompanhar neste caminho de fé. Mas de hoje não passou!
Fomos os 7 tratar do assunto dos 2 manos e tudo estava resolvido após a conversa com uma senhora super atenciosa. 
A verdade é que estando os 7, eu não falei de um dos meus filhos com clara idade para também frequentar a catequese, o Martim, devido a toda a sua problemática de PEA, o que não passou despercebido a essa senhora.
- Então e este menino? - perguntou.
- O Martim é um menino com necessidade especiais... - disse eu, sendo interrompida de imediato.
- Nós aceitamos todas as crianças. Todas têm os mesmos direitos e temos pessoas fantásticas para ajudar com estes meninos. Não se preocupe! Autoriza que também o Martim frequente a catequese? - questionou.
Emocionei-me, pois ver o Martim percorrer este caminho era um sonho que achava impossível. Fiquei de lágrima nos olhos e disse: Claro que sim!
E assim começa a realização de mais um sonho. Um daqueles que para a maioria dos mortais não é nada e para mim significa tanto.
Um bem-haja às pessoas fantásticas que vão cruzando o nosso caminho!

Sigam-nos no INSTAGRAM 

2 comentários:

  1. O Gui também frequenta desde o ano passado!!. Sabe o Pai Nosso e já se benze!! Como me disse uma das catequistas, todas as crianças são especiais e era péssimo se fosse a Igreja a não aceitar os nossos meninos por serem um pouco mais especiais... <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por vezes o problema não são eles, somos nós, que nos decepcionamos em determinadas situações de que eles nem se apercebem e acabamos por generalizar receios e temer. Felizmente, também nos vamos cruzando com boa gente que nos faz ver que podemos acreditar.
      Um beijinho

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...