terça-feira, 19 de junho de 2018

Caminhar pela Diferença


A Fundação AFID Diferença, que apoia jovens com deficiência, crianças e idosos no concelho da Amadora promove, no dia 24 de Junho pelas 10h00, a caminhada inclusiva “Caminhar pela Diferença”.

Esta caminhada tem como intuito chamar a atenção para a temática da deficiência e as atitudes de inclusão que devem ser exigidas a todos os elementos da comunidade.

O evento terá o ponto de partida no jardim de Alfragide – Parque da Ribeira, ao lado dos terrenos da Fundação AFID Diferença, passando por vários edifícios da instituição e terminando na sede da Fundação AFID Diferença, na Rua Quinta do Paraíso, tendo um percurso de aproximadamente 5 km.

 “A organização da caminhada tem dois grandes objetivos: Por um lado, a promoção de hábitos de vida saudável que vençam o imobilismo e a sedentarização em que os ritmos de vida atual nos aprisionam. Por outro lado, promover a igualdade de oportunidades e apresentar fora de portas a temática da deficiência que requer a defesa e proteção das pessoas que se encontram em maior vulnerabilidade social”, adianta Juvenal Baltazar, Diretor de Ação Social da Fundação AFID Diferença.

Caminhar por uma causa é apresenta-la sem rodeios, barreiras ou qualquer tipo de descriminação. Caminhar pela diferença é comprometermo-nos com a causa da inclusão social valorizando o que temos em comum – as especificidades individuais e pessoais que nos caracterizam,” conclui.

A caminhada está aberta a pessoas de todas as idades (a partir dos 2 anos de idade) e as inscrições decorrem até 20 de junho. O kit poderá ser levantado na sede da AFID Diferença, entre os dias 18 até ao dia 20 de junho, das 9 até às 18 horas. Nos dias 21 e 22, entre as 9 até às 9.45 horas.

As inscrições são obrigatórias para todos os participantes e o pagamento de 5 euros (cinco euros) aplica-se a maiores de dois anos, inclusive.  O valor pode ser pago por transferência bancária para o IBAN PT 50 0035 0325 0000 8598 230 39 ou aquando do levantamento do kit da caminhada na sede da Fundação.


Link para inscrição aqui e consulta do regulamento neste documento.

Sigam-nos no INSTAGRAM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...