terça-feira, 9 de julho de 2013

Cuidados a ter com o sol

É um facto que quase todos adoramos o sol. Com a chegada do bom tempo, ele brinda-nos com imensa luz e calor, fazendo-nos sentir mais alegres e com mais energia.
Mas apesar de todas estas maravilhas é necessário ter cuidado, pois os perigos que lhe estão associados também são bastantes, nomeadamente ao nível da desidratação, insolação, queimaduras, entre outras.

Para evitar estes problemas, são inúmeros os cuidados a ter:
- Ingerir bastante água, de forma a evitar a desidratação;
- Evitar estar demasiado tempo ao sol;
- Evitar a exposição solar entre as 11h e as 16h;
- Usar óculos escuros que protejam contra os raios UV;
- Não fazer grandes esforços físicos;
- Utilizar SEMPRE um bom protector solar, adequado ao tipo de pele. Não esquecer que a sua aplicação deve ser feita 30 minutos antes da exposição solar;
- Fazer uma alimentação leve, rica em fruta e hortícolas, lavando-as adequadamente e conservando-as a temperaturas frescas;
- Se vai para a praia, não abdicar do uso de t-shirt e de guarda sol, principalmente em crianças e adultos com pele clara.


Existem zonas mais críticas do corpo que por vezes caiem em esquecimento e que devem ser igualmente bem protegidas, como é o caso do rosto, pés, pescoço, axilas, mãos, joelhos e cotovelos. É importante não as esquecer!

Claro que depois de vos ter alertado para todos os cuidados a ter com o sol, não poderia deixar de vos deixar sugestões de peças de algumas marcas deliciosas.

Para levar para a praia, fatos de banho...

 Boneca de sabão; TATI - Vintage Style for Children; A barata diz que tem

e toalhas...
Anjinho Gordo; Tapa Fraldas

Para um belo passeio de fim de tarde...

Crescer com HistóriaPedro&MatildeBebexik; O Patinho Feio

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...