Adoro as pantufas da minha mana! |
Quantas de nós, em criança, não gostavamos de brincar com as coisas das nossas mães (ou irmãos mais velhos)? O calçado, os acessórios e até alguma roupa dos crescidos são uma perdição para gente miúda.
Recordo-me feliz da minha infância e de eu mesma me divertir com tudo o que era da minha Mãe. E o que não me faltava era imaginação! Eram os sapatos e as malas de senhora, eram as saias de godés na cabeça a fingirem ser cabelo (adorava cabelos muitooo compridos!)... E uma série de enredos divertidos que me deixavam verdadeiramente feliz. Uma animação!
Hoje, olho para os meus filhos e gosto de os ver também a criar as suas histórias e as suas brincadeiras, com imensa graça, reutilizando o que é nosso e tornando tudo mais divertido.
E em vossas casas, como era e como é?
Bom dia!!
ResponderEliminarCá por casa também ainda tenho uma menina que gosta de brincar com peças de crescidos. A sua escolha vai para as malas e sapatos da mãe, que espera ansiosamente que lhe sirvam, mas que calça a toda a hora fazendo equilíbrios e brincadeiras de faz de conta.
Da minha infância, guardo com saudade as memórias das brincadeiras que fazia com a minha irmã em casa da minha avó Delmira: com os seus sapatos (n.º35) e um monte de lenços, fazíamos vestimentas para brincar às "amigas" ou aos "escritórios", ou preparávamos modelos para as passereles. Que saudades!!!
Beijocas e boa semana
Beijinho e boa semana Marisa
Eliminar