sábado, 31 de janeiro de 2015
Do nosso sábado
Não há muito para dizer. Com a ameaça de mau tempo (que afinal não se fez sentir assim tanto!) e com alguns momento em que parecia que o céu ia desabar, entre muitos outros momentos em que o sol mostrava o ar da sua graça, decidimos, logo pela manhã, que o dia iria ser passado em casa.
E como quando ficamos por casa costumamos usufruir bastante da nossa cozinha e de tudo o que de bom lá se faz, hoje não foi excepção.
Mãos ao trabalho e saboreámos uma deliciosas panquecas ao lanche. Optámos por comê-las simples, com mel ou doce de abóbora e nozes. Uma maravilha! Mas existe uma enorme variedade de outras opções, igualmente deliciosas, capazes de nos encher as medidas: seja com açúcar e canela, com chocolate, fruta ou uma bola de gelado de baunilha ou stracciatella.
Fica a receita (das mais simples)!
2 ovos
2 colheres de sopa de açúcar amarelo
70gr de manteiga derretida
4dl de leite
250gr de farinha
Numa taça, bater os ovos com o açúcar, a manteiga derretida (morna) e o leite. Juntar a farinha e bater até obter uma massa homogénea. Aquecer uma frigideira anti-aderente, untada com um pouquinho de azeite. Deitar uma concha do preparado e deixar cozinhar até que as bordas fiquem douradas e a massa com furinhos. Virar com a ajuda de uma espátula e deixar alourar. Repetir até terminar a massa.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário