quinta-feira, 16 de julho de 2015

Trelas para criança: sim ou não?



Hoje venho falar-vos de um acessório cuja opinião sobre o uso não é consensual, apesar de muito popular noutros países, as trelas para criança.

Este é um acessório de segurança que permite um maior controlo, deixando a criança menos susceptível a determinados riscos, nomeadamente de se afastar demasiado, se perder ou sofrer acidentes, sem que exija demasiada preocupação dos pais/cuidadores.

Confesso que nunca usei com os meus filhos. Apesar deles serem muitos, traquinas e cheios de energia, sempre foi para mim impensável fazê-lo. É estranho. Faz-me confusão.

Gosto muito mais de andar de mão dada, conversar e saborear estes nossos momentos, enquanto lhes ensino as regras básicas. Não tenho mãos para todos, é certo, mas todos temos muitas mãos, costumo dizer. J

De qualquer forma, não sou fundamentalismo e até compreendo a utilização da trela em determinadas situações.

Mas o facto de, nestes dias, ter visto uma criança com uma, num espaço até pouco movimentado, despertou-me a curiosidade relativamente à vossa opinião.


Trelas para crianças: sim ou não?
 
Sigam-nos no INSTAGRAM

7 comentários:

  1. Não gosto de ver. Mas já pus a hipótese de usar.

    ResponderEliminar
  2. Faz-me um pouco de confusão, mas acho que é o ideal para se levar para alguns sitios... aeroporto por exemplo

    ResponderEliminar
  3. Acho que depende muito da situação, em Portugal ainda choca porque se vê muito pouco. Infelizmente já vi uma mãe com o cão ao colo e o filho pela trela, e isso acho completamente desapropriado. Mas se for para os pais estarem tranquilos e se sentirem seguros porque não.
    A minha filhota é assustadoramente destemida e exploradora, mas nunca pus essa hipótese, prefiro vezes sem conta ou até correr atrás dela, porque acho que senão vai demorar ainda mais a entender e ter noção dos perigos que nos rodeiam.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Não me faz confusão e concordo com o uso! Os pais saberão o que é melhor para os seus filhos, por isso devem ter a liberdade de escolher usar ou não sem se sentirem intimidados com os olhares ou opiniões alheias.

    ResponderEliminar
  5. Não gosto, nunca irei usar na minha filha. Nunca usaram em mim e sim, já me perdi dos meus pais quando era pequena, mas aprendi a nunca mais ir a lado nenhum sem lhes avisar antes. Aprender... hum... parece-me um conceito interessante :)

    ResponderEliminar
  6. Pois eu uso uma, sem qualquer problema! Fico o dia todo com a minha neta e já não tenho 20 anos para andar a correr a trás dela, cada vez que dispara a correr em qualquer direcção, no meio de lojas ou centros comerciais. Além disso, prefiro que me olhem de lado do que vê-la de repente, atirar-se para a estrada e ser atropelada. Quando me perguntam se é um cãozinho, eu respondo que podem fazer festinhas porque... não morde!

    ResponderEliminar
  7. Grande avó. Que excelente resposta.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...