terça-feira, 2 de agosto de 2016

3 essenciais para as férias


As férias já chegaram (ou estão quase a chegar) para a maioria de vós, pelo que gostaria de vos sugerir 3 essenciais que devem ter presentes para desfrutar ao máximo destes dias e serem felizes.
Não vos venho sugerir coisas materiais, mas sim essenciais que devem ter na vossa mente. Fiquem a saber…

Estar rodeados de gente que vos quer bem
É óbvio, certo?
Aproveitar o tempo com quem vos amam e que vos ama, que vos faz feliz, vos faz rir… É fantástico! Entre família ou amigos, a escolha será de cada um, sendo o importante aproveitarem e divertirem-se, com muito amor e cumplicidade à mistura.

10 minutos de relaxamento diário
mindfulness, tão na moda, é um tomar de consciência plena do nosso corpo e mente, nomeadamente das sensações, emoções e sentimentos tidos num determinado momento, que tem por base técnicas de meditação. Começarem todos os dias desconectando-se por 10 minutos de tudo o que vos rodeia, concentrando-se no vosso corpo, na vossa respiração, ajudar-vos-à a encarar o dia-a-dia e a vida em geral com optimismo, de uma forma mais relaxada, deixando de lado problemas que realmente não importam.
Nos primeiros dias não será fácil esta desconexão, pois a mente terá tendência a vaguear entre inúmeros pensamentos, mas depois de algum treino serão capazes de libertar a mente e aproveitar o momento.

Guardar todos os momentos na vossa memória
Este ponto é o mais difícil de colocar em prática pois a maioria das pessoas, hoje em dia, quando chega ou está em determinado lugar, tem tendência a pegar na máquina fotográfica ou no telemóvel e fazer registos para mais tarde recordar. Eu mesma o faço algumas vezes,, mas é necessário que haja algum auto-controlo para que não se perca demasiado tempo a eternizar momentos em imagens, que poderão acabar por não ser devidamente aproveitados devido a essa distração, deixando escapar a oportunidade de usufruir deles em pleno, ao vivo e a cores.
Não deixem que as tecnologias vos aproximem de quem está longe, afastando-vos de quem têm por perto e façam muitos registos na vossa mente e no vosso coração.

Aproveitem as férias, usufruam de tudo da melhor forma e divirtam-se.
BOAS FÈRIAS!

Sigam-nos no INSTAGRAM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...