sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Distúrbios de sono


Em Portugal, cerca de 20% da população sofre de distúrbios de sono, dificuldade em adormecer, despertares nocturnos frequentes ou acordares precoces, não conseguindo ter uma noite descansada.

São muitos factores que podem desencadear a insónia ou um sono de baixa qualidade, tais como: stress, ansiedade, hábitos de sono inadequados, ambiente envolvente desajustado, doenças do foro psiquiátrico, outras doenças (cardiovasculares, respiratórias, neurológicas, hormonais, musculoesqueléticas, dor) e medicamentos (para tratamento da epilepsia, depressão, pressão arterial, asma, narcolepsia), e todos sabemos o quanto a privação de sono pode ser prejudicial, tanto nos níveis de fadiga, como na qualidade de vida e produtividade nas actividades diárias, apresentando também um impacto negativo nas relações familiares e sociais, causando posteriormente também mais stress e falta de confiança, cansaço e mudanças de humor.

Para terem uma noção, Portugal é um dos países da Europa com maior consumo de ansiolíticos, sedativos e hipnótico.

O número de horas de sono ideal para um adulto é de cerca de 7:30 a 8:00 horas, o que se traduz em benefícios ao nível do bem-estar social, psíquico, emocional e cognitivo.

E foi a pensar no bem estar de todos que a unidade de Consumer HealthCare da Sanofi lançou recentemente o STILNOITE®, um novo suplemento alimentar com tripla acção sobre o sono – uma acção relaxante, facilita o sono e diminui os despertares nocturnos.


Esta tripla acção reflecte-se através da sua composição que contém Extrato de Passiflora, Melatonina e Extrato de Papoila da Califórnia e Melissa:
  •        A Passiflora age como um calmante natural e um sedativo leve. Pode ajudar a controlar a ansiedade, os distúrbios do sono (como a insónia) e os sintomas ligeiros de stress mental.

  •         A Melatonina tem uma ação sobre a fase inicial do sono, diminuindo o tempo de latência para adormecer e aumentando o tempo de duração do sono.

  •       Por último, a Papoila da Califórnia e Melissa demonstraram evidência no alívio dos sintomas ligeiros de stress mental e um efeito positivo sobre o sono.

Recuperem as boas noites de sono!

Sigam-nos no INSTAGRAM

1 comentário:

  1. Melhor do que isso é um "remédio" totalmente natural. A abstinência do açúcar. Está provado que o açúcar é o pior "alimento" que podemos consumir. Estou á um mês sem consumir açúcar e é realmente difícil. Mas os benefícios são enormes entre eles o dormir melhor e ter mais energia. E como dizia Hipócrates o "pai da medicina": Que o teu alimento seja o teu medicamento e que o teu medicamento seja o teu alimento," Bom fim de semana

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...