segunda-feira, 10 de outubro de 2016

O meu novo brinquedo na cozinha


Há dias, falei-vos da Yämmi 2, a nova máquina de cozinhar multifunções do Continente. Recordam-se? Podem  ver toda a informação sobre a mesma aqui

Se num primeiro contacto a experiência foi em grupo e com o auxílio de pessoal especializado, aquando do seu lançamento oficial, após a chegada cá a casa deste meu novo brinquedo, na passada semana, foi tempo de testá-la e testar-me na sua utilização.

Escolhida uma receita, de entre as mais de 300 presentes no livro que a acompanha, como oferta, pus as mãos na massa et voilà...


A minha escolha recaiu sobre um prato de peixe, Massada de Peixe, que me fez ficar de água na boca assim que li a receita. Fiz alguma adaptações de ingredientes (não usei a cebola nem a polpa de tomate indicadas) e quantidades (dupliquei as quantidades de peixe e massa) e o resultado não poderia ter sido melhor. Super saboroso... De comer e chorar por mais! Posso dizer-vos que houve direito a repetição de vários elementos da família e muitos pedidos para que voltasse a cozinhar novamente com a Yämmi ao jantar, o que só pode ser bom sinal.

Quanto ao manuseamento da máquina, só posso dizer que é de facto super fácil, prático e intuitivo, não deixando dúvidas quanto ao seu funcionamento. Fiquei fã!

E eis a nossa refeição...


Quero deixar uma nota importante relativamente à adaptação das quantidades. É preciso muito bom senso ao fazer esta adaptação, para não correrem o risco de derramar comida, estragar a máquina e de se queimarem. No tabuleiro de cozinhar a vapor é perfeitamente possível fazê-la com segurança, mas na utilização do copo não arrisquem muito. Eu, na dúvida, e como dupliquei a quantidade, optei por cozer metade da quantidade de massa necessária à parte, em água, azeite e sal, e no final juntar a todo o preparado. Depois percebi que poderia ter cozinhado maior quantidade no copo, fazendo toda essa mistura final num pirex grande, à parte. Mas é daquelas coisas que só a experiência nos vai ensinando. 

Sigam-nos no INSTAGRAM

3 comentários:

  1. Está aprovada então a 2ª yammi? Tem balança incorporada?
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aprovadíssima!
      Sim, tem balança incorporada. Podes ver todas as suas características em http://noreinodos7.blogspot.pt/2016/09/yammi.html ;)
      Um beijinho

      Eliminar
  2. This seems so marvellous!
    http://angolodellamisantropia.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...