quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Porque há dias de angústia...

Hoje é um deles.
Há já alguns meses que sei da necessidade da Francisca ser submetida a uma intervenção cirúrgica a um dos ouvidos e aos adenóides. Não é algo que tenha gostado de saber, mas também não fiz disso um bicho de sete cabeças, muito devido à distância temporal que me afastava da situação, uma vez que iria ser colocada em lista de espera e teria de aguardar que me contactassem.
Hoje o telefone tocou! Apareceu no visor o número do hospital e eu estremeci. "É para fazer a marcação da cirurgia da Francisca." Sei que dizem que é uma intervenção simples e de rápida recuperação, mas cirurgia é cirurgia e eu, como Mãe, nunca  estive numa situação semelhante e não gosto de estar.
Daqui a pouco mais de uma semana, lá estarei, do seu lado como sempre, de coração bem apertadíssimo, a mostrar-me forte e dar-lhe todo o meu amparo carregado de amor. Mas, nos entretantos, vou ficando tristonha, com todas as minhas angústias, medos e receios de Mãe.

Alguém por aqui com filhos já submetidos ao mesmo tipo de intervenção?

10 comentários:

  1. Olá, não se preocupe, é uma intervenção simples, eu tenho 20 anos fui operada aos adnóides com 3 anos e aos ouvidos e novamente aos adnoides (pois voltaram a crescer ) aos 9 anos. E correu tudo bem. É sempre uma situação chata, mas se é para o bem da Francisca que seja... Daqui vai um beijinho para uma mãe de coração apertadinho e as rápidas melhoras para a Francisca. Beijinhos e um xi♥ apertadinho.

    ResponderEliminar
  2. Calma! Costuma ser simples, e feita em ambulatório.
    A minha filha, fez aos dois ouvidos, mas era bem mais pequenina, só tinha 6 anos.
    E estivemos no total umas 3 horas na clínica, entre a cirurgia e o recobro.
    Na altura a minha reagiu, ao acordar da anestesia com alguma agitação e revolta (pode ser normal este acordar).
    Vai correr tudo bem, muitos geladinhos e miminhos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Mina!
      A Francisca vai ser operada num dia e só sairá no dia seguinte.
      Um beijinho

      Eliminar
  3. Eu fui operada enquanto criança com 5 anos. Só me lembro da máscara para a anestesia. Sei que depois nunca mais fiquei doente com dores de ouvido ou anginas. A minha irmã também foi operada com a mesma idade e correu bem. Força e coragem para a Francisca.

    ResponderEliminar
  4. Olá Carla, a Madalena e o Salvador também foram operados a essas coisas... É para melhorar a qualidade de vida da Francisca, por isso vai correr tudo bem, E se bem conheço a Francisca, a mãe da Francisca e toda a família, tudo vai correr com muito amor. E tudo que é feito com amor corre bem com certeza! <3
    Um beijinho para todos e um especial para a menina de ouro que tem aí em casa! Com carinho, Teresa

    ResponderEliminar
  5. Sem stress! É uma cirurgia muito simples, é chamada cirurgia em ambulatório faz e volta para casa no mesmo dia. A recuperação é fácil!
    O meu filho fez com 4 anos, ouvidos, adenóides e amigdalectomia, e o que custou foi a amigdalectomia que obrigou a internamento.
    Boa sorte! Vai correr tudo bem!
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Cristina!
      À Francisca vai ter de passar uma noite no hospital. É operada numa manhã e só sairá na manhã seguinte.
      Um beijinho

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...