quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Dia Mundial da Luta Contra o Cancro


Assinala-se hoje, dia 4 de fevereiro, o Dia Mundial de Luta Contra o Cancro, que teve como base a Carta de Paris, aprovada no ano 2000, na Cimeira Mundial Contra o Cancro para o Novo Milénio. Carta esta que apela à aliança entre investigadores, profissionais de saúde, doentes, governos e parceiros da indústria no âmbito da prevenção e tratamento do cancro. 

O Dia Mundial de Luta Contra o Cancro surge assim como forma de desmistificar algumas das ideias pré-concebidas sobre o cancro e informar sobre fatos reais da doença, consciencializando as pessoas de que muito se pode fazer.

Este ano o mote da campanha é "Está ao nosso alcance”, estando esta focada numa abordagem positiva e pró-ativa para a luta contra o cancro em todo o mundo, transmitindo a mensagem de que há esperança e que todos os esforços estão ao nosso alcance, realçando a importância do diagnóstico precoce, através do acesso a programas de rastreio, e a necessidade de garantir a igualdade de direitos nos acessos a tratamento eficazes e serviços, independentemente da área geográfica.

Assim, em 2015, os focos da campanha serão: “A Escolha por uma vida saudável”, “Rastreios para deteção precoce”, “Alcançar o tratamento para todos” e “Maximizar a qualidade de vida” dos doentes.

Podem visitar o site oficial da campanha aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...