segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Do nosso carnaval

Como referi aqui, este ano não me dediquei ao carnaval e a pensar de que vestir os meninos no dia do cortejo do colégio. A verdade é que apenas na véspera, depois de um dia de trabalho, decidi procurar nos roupeiros cá de casa as possibilidades existente. Ou seja, o lema aqui foi a reciclagem.


No carnaval do ano passado, comprámos um fato de cruzado para o Salvador. Era o tamanho mais pequeno existente na loja, que na altura lhe ficou folgadito e, por isso, apesar do crescimento de um ano, deu para repetir, servindo-lhe lindamente.

Para o Guilherme decidi procurar nas roupas dos espectáculos de ballet da Francisca, onde encontrei um colete de coelhinho ternurento. Assim que lho experimentei, ele ficou maravilhado e não houve dúvidas que era aquela a melhor opção para ele.

O Santiago mascarou-se de Pinóquio, vestindo um facto feito especialmente para o Martim, há cerca de 3 anos. E se, inicialmente, a vontade dele era vestir-se de pirata, assim que viu toda a indumentária do bonequinho de madeira que lhe apresentei, ele delirou.


Não sei o que se andou a passar mas, no dia seguinte, quando ofui buscar ao colégio, o nariz tinha-lhe crescido imenso. Será que ele andou a mentir? 
(Obrigada Márcia por este acessório que deixou o Santiago ainda mais feliz!)

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...