quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Há dias em que ficamos sem chão

Julgo ser geral o facto das mães activarem todos os sentidos assim que tomem conhecimento de alguma coisa que possa, directa ou indirectamente, afectar os seus filhos. Eu sou realmente assim! 

Por esta razão, fiquei alerta ao receber um e-mail da representante de pais da turma do Martim, dizendo que relativamente às queixas relativas a um professor E., no período de almoço, o problema estava resolvido, tendo este sido afastado da empresa através da qual prestava serviço à escola. Congelei!

Respondi de imediato ao e-mail a pedir que me informasse o que se passava, pois não tinha conhecimento de nada.

A resposta chegou. "Segundo o que consta o professor terá tratado impropriamente os meninos à hora de almoço, inclusive os meninos autistas. Houve queixas dos meninos da turma. Não teve conhecimento de nada?"

Fiquei sem chão! Como é possível eu não ser informada de nada? Eu não saber de nada?

Todos os dias vou buscar o Martim à escola. Todos os dias pergunto se correu tudo bem. Todos os dias me respondem que sim, à excepção de um dia em que a professora veio falar comigo por ele ter feito uma das suas birras. Mas de resto tudo normal. NUNCA me disseram nada! NADA!

E é assim que percebemos que não podemos confiar nas informações diárias que nos dão.

Infelizmente, não tenho um filho que fale muito. Pelo contrário, fala muito pouco, devido ao seu diagnóstico, pelo que não posso esperar pelos seus relatos diários dos acontecimentos passados na escola. Felizmente, os outros meninos falaram. Felizmente a situação foi resolvida. Mas seria também uma atitude feliz, por parte da escola, a informação a todos os pais do que realmente se passa com as nossas crianças. Dessa forma ganharíamos confiança nas pessoas. Assim, infelizmente, só a perdemos.

Sigam-nos no INSTAGRAM






2 comentários:

  1. Olá! Infelizmente na escola da ML passa-se o mesmo, quando a vou buscar está sempre tudo bem. Quando vou as reuniões, ou a professora me liga é que me apercebo de que afinal não esteve tudo bem... Não entendo o porque de camuflar um assunto quando muitas vezes deve ser falado em casa ou no mínimo devemos e temos o direito a saber que aconteceu... Como a minha filha tem praticamente ausência da fala eu nunca sei o que se passa por ela... Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Acho estranho mão terem dito nada,...nem pelo menos na caderneta, algo escrito pelo menos,....para os pais estarem a par de tudo,...
    Beijinhos e bom fim-de-semana,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...