segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Como o pai o convenceu a ir ao colégio (sem birras!)


O Guilherme é o nosso caçulinha e gosta muito de ficar em casa. Na maior parte dos dias diz que não quer ir ao colégio, mas não tem alternativa senão ir e até costuma ficar bem.
Ontem, depois de perguntar o que iríamos fazer hoje, disse-lhe que teria de ir ao colégio porque a mãe e o pai tinham de trabalhar. Inicialmente aceitou bem a ideia, mas depois chorou a dizer que não queria, num pranto que só visto. Comecei logo a imaginar o filme que iria ser esta manhã!...
Como sei que as idas para o colégio, nestas alturas após férias, são piores comigo, implicando mais birras, combinei com o pai ser ele a levá-lo, a ele e ao Salvador, um pouco mais tarde. 
Já no trabalho, recebi uma mensagem a dizer que eles estavam entregues e tinham ficado bem. Que estranho, depois do imenso choro da véspera!... "Eu disse que lhe comprava um chocolate se não fizesse birra!" - ouvi, quando questionei. :))))
Eu sei que não se deve dar doces às crianças e não devemos "manipular" as suas ideias em troca de coisas e blá blá blá... Mas, quem nunca o fez? Um dia não são dias e não há nada que pague o facto dos nossos filhos ficarem bem e tranquilo no colégio, por isso, como as promessas são para cumprir, lá chegou o chocolatinho ao final da tarde.

Sigam-nos no INSTAGRAM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...