quarta-feira, 30 de julho de 2014

11 dicas para ter um cabelo bonito

Numa sociedade onde a estética é super valorizada, o cabelo é um ornamento pessoal fundamental que emoldura o rosto e transmite alguma da nossa identidade. Sendo ele um dos principais focos de vaidade feminino, ter um cabelo bonito, limpo e saudável faz toda a diferença.
Confiram todos os cuidados a ter para conseguirem um cabelo perfeito.

1. Corte o cabelo regularmente. Eliminar pontas secas e duplas, estimula o crescimento, permitindo revigorar os fios.

2. Lave-o de forma correcta. Não deve fazê-lo diariamente, nem com água muito quente. A água fria ajuda a fechar as cutículas, pelo que deve ser esta a opção. Aproveite a lavagem e massaje o couro cabeludo, estimulando a circulação e, consequentemente, o crescimento.

3. Hidrate o cabelo semanalmente, pois a hidratação é indispensável para mantê-lo bonito e saudável. A aplicação de máscaras/condicionadores deve ser feita apenas no comprimento e pontas e nunca na raiz. Existem hidratações mais intensas, feitas em cabeleireiro, que pode optar por fazer uma vez por mês.

4. Escove-o correctamente, utilizando, de preferência, escovas com cerdas naturais ou pentes de madeira de dentes largos.

5. Antes da secagem, use protector térmico, evitando assim que o cabelo parta com facilidade. Atenção que o uso excessivo de secadores e placas pode danificar os fios.

6. Use reparador de pontas. Este produto ajuda a retirar o aspecto de pontas secas, reconstruindo as pontas duplas e deixando o cabelo mais macio.

7. Nunca durma com o cabelo molhado. Para além de os fios estarem mais flexíveis, partindo mais facilmente, pode contribuir para a proliferação de fungos e bactérias no couro cabeludo.

8. Evite prendê-lo húmido para que não parta.

9. Tenha uma alimentação saudável. Nozes, amêndoas, avelãs, vinagre de maçã (cidra), carnes vermelhas, sementes de girassol, feijões, ovos, leite, polvo, lulas, camarões, amêijoas, mexilhões, ostras, quinoa, óleo de linhaça, pepino e vegetais de folha verde escura não devem faltar no cardápio. Existem também no mercado suplementos específicos que podem ajudar a fortalecer.

10. Beba muita água. Ajuda a evitar que o cabelo fique seco e desidratado.

11. Evite o stress, o álcool e o tabaco. Têm influência no crescimento e podem provocar queda de cabelo. Em caso de quedas excessivas, convém consultar um dermatologista.


Sigam-nos no facebook e no instagram!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...