domingo, 27 de setembro de 2015

Um sorriso especial


Quem lida com crianças com Perturbações do Espectro do Autismo (ou está bem informado sobre o tema), sabe que uma das maiores dificuldades destes meninos está relacionada com a socialização, onde se inclui, muitas vezes, o pouco contacto ocular. 
No Martim estas características estão bem presentes, apesar de todos os dias trabalharmos no sentido de os reduzir ao mínimo. 
Ter momentos como o registado nesta foto, em que ele nos olha nos olhos e nos oferece um grandioso sorriso são dos melhores presentes que eu posso receber.
Adoro o sorriso de todos os meus filhos, mas este é especial.
Pequenas coisas que para mim significam tanto.

Boa semana!

4 comentários:

  1. Pequenos gestos, grandes conquistas!
    Resiliência, mãe coragem!

    ResponderEliminar
  2. É um grande momento, como mãe de um anjo Azul, compreendo os desafios.
    Que este novo ano letivo seja repleto de realizações.
    Sigo-te sempre pelo facebook, e não poderia deixar de dar os meus cumprimentos.
    Bjinhos.

    ResponderEliminar
  3. Sou a "sombrinha" de um anjo azul,que tem apenas mais 4 anos que eu. Sei do que fala... a falta de contacto visual, o querer dar-lhe um abraço porque gosto dele e ele repudiar-me...mas depois os gestos espontâneos e inesperados salvam sempre o dia! Um abraço para vocês!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...