quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Lombos de pescada em cama de cebola e pimento


Nunca tinha usado pimentos nas nossas refeições, até há duas semanas atrás (vejam aqui), porque não era apreciadora e, erradamente, tenho sempre tendência a não comprar/confeccionar alimentos que não me atraem, mesmo que os restantes elementos da família os apreciem. Vocês também são assim?

Hoje decidi voltar a incluí-los na nossa refeição, desta vez com peixe assado no forno, e, definitivamente, tive que me render. O jantar ficou delicioso! Ao ponto de o marido não parar de elogiar. "Está divinal" ou "está excelente" foram as expressões mais ouvidas ao longo da refeição.

Avizinham-se assim novas experiências nas quais o pimento será um dos ingredientes utilizado. Aceitam-se sugestões!

Agora deixo-vos a receita.

Ingredientes:
4 lombos de pescada
1 cebola grande
2 pimentos
1 limão (sumo)
3 dentes de alho
sal
azeite
tomilho

Numa taça colocar os lombos de pescada e temperar com sal, alho, tomilho e sumo de limão. Reservar. Cobrir o fundo de um pirex com azeite. Espalhar a cebola às rodelas e os pimentos cortados aos quadrados. Colocar os lombos de pescadas e levar ao forno, pré-aquecido, cerca de 20 minutos.
Acompanhar com batata cozida.

Sigam-nos no INSTAGRAM

1 comentário:

  1. Faço esta receita da mesma forma, com alguns pormenores. Com o peixe já no pirex polvilho um pouco de pimentão doce AKA colorau e também uma pitada de óregãos, rego com uma pinga de vinho branco.
    Experimente dar apenas uma "entaladela" a bróculos e batatas, de seguida juntá-los ao pirex do peixe que já está no forno. :)
    Cá em casa esta é uma receita que fazemos muito!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...