domingo, 20 de setembro de 2015

Uma manhã divertida na Quinta da Giralda

Domingo e o nosso programa já estava há muito marcado: passar uma manhã divertida na Quinta da Giralda, que, para além de ter nas suas instalações uma escola de equitação, também disponibiliza, a quem o desejar, um espaço para evento (festas de aniversário e não só!) muito convidativo.

Assim que dissemos às crianças que iríamos ver os cavalos, o entusiasmo foi total. Ficaram numa empolgação que só visto!

Quando chegámos tínhamos a Mónica e o João para nos receber, uns anfitriões super simpáticos. Mostraram-nos todo o espaço, apresentaram os cavalos (o Eros, a Titã, o Catraio e o Invasor) e o pequeno pónei, explicaram os cuidados a ter com estes animais, ensinaram a limpar, pentear, montar a cela,... e proporcionaram-nos momentos bem divertidos, a passo e a trote. As fotos falam por si!



O Invasor é um cavalo super tranquilo, com 25 anos, que fez as delícias de todos.








A burra Chica é um encanto de tão meiga que é. Para além dela, também a burra Joana é uma atracção da Quinta.




Nem sempre é fácil conseguirmo-nos colocar, a todos, em posição para a foto. Hoje o Martim estava danado para a brincadeira, pelo que foi apanhado numa tentativa de fuga e com um grande riso felicidade. :) Estes meus filhos são uma animação!
A Quinta está situada a 5 minutos do centro da cidade de Coimbra, tendo como objetivo promover momentos únicos e de partilha de novas experiências, através da promoção de atividades planeadas diariamente. A qualidade e harmonia dos seus espaços, a possibilidade de ser usufruída por todos, sem excepção, fazem da Quinta da Giralda o local ideal para todos os que procuram o contacto directo com a natureza. Assim, a sua missão é contribuir com excelência, inovação e dedicação na prestação de serviços na área educativa e equestre, privilegiando o contacto entre os animais e as pessoas.

Tendo eu, como já sabem, um filho com Perturbações do Espectro do Autismo, não posso deixar de aproveitar a oportunidade para referir a importância que o contacto com estes animais e as aulas de equitação/hipoterapia podem ter em crianças com estas e outras necessidades especiais. Tendo o João (professor) especialização na área, muito profissionalismo e um cuidado especial com os mais pequenos é, sem dúvida, uma excelente aposta.

A Mónica, apesar de ter também ela uma especialização no ensino especial, está mais ligada à organização de eventos. E, pelo que nos contou, fazem-se eventos incríveis lá na quinta. 

Para além do que já vos falei, a Quinta possui uma casinha de madeira super acolhedora e amorosa, que é possível alugar. Se pensarem em passar uns dias de férias tranquilos, românticos ou em família, já sabem, Quinta da Giralda.





Sigam-nos no INSTAGRAM

3 comentários:

  1. Que lindas fotos,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...