terça-feira, 25 de junho de 2013

10 Dias 10 Marcas: Mamã Dá Licença

A Mamã Dá Licença aceitou o meu convite e veio contar-nos um pouco mais de si e da sua história.

Quem está por trás da marca?




Paula Brazão Dias, licenciada em engenharia civil, mãe de 4 filhos com idades compreendidas entre os 3 aos 12 anos.
Na convivência com as minhas avós e mãe aprendi um pouco de crochet, tricot e costura. A minha máquina de costura, oferecida aos 14 anos, esteve parada durante muitos anos e com o nascimento do último filho voltou a funcionar.
Adoro peças simples! Considero que um pequeno pormenor faz toda a diferença. Gosto de linhas um pouco minimalista. Utilizando uma expressão de Mies van der Rohe "Less is more".

 
Como surgiu a Mamã Dá Licença?

A Mamã dá licença nasceu de desejo de diferenciar a maneira de vestir das crianças, traduzindo-se numa marca simples que mantém a sua identidade na modelagem das peças, alterando apenas as suas cores e padrões.A marca simboliza o conceito de sobriedade nas crianças, descomplicando as peças e tornando-as versáteis e apropriadas em qualquer ocasião.Apostamos num estilo clássico , na qualidade dos materiais utilizados e na conjugação harmoniosa de cores. As peças são desenhadas e produzidas  em Portugal ,e os tamanhos começam no 0 meses e crescem até aos 12 anos.
A marca tem também presente em todas as colecções modelos cuidadosamente criados a pensar em ocasiões especiais para as nossas crianças , o Baptismo e Primeira Comunhão. Estas peças são também criadas mantendo o gosto pela simplicidade e sofisticação nos detalhes.Em resumo, pretendemos não aprofundar a marca na variedade e diversidade das peças ,mas sim ser fiel a um conceito simples, versátil  e intemporal que permanece sempre intocável quando pensamos e idealizamos as nossas crianças, respeitando a forma como crescem felizes.


Quais as grandes tendências da estação?

Esta estação usámos bastante tons aguarela tão presentes nas ilustrações dos  livros infantis. Os tons rosa, azul e verde água conjugados entre si, o laranja e azul claro lembrando padrões desbotados com o sol da praia e uma linha com tons azul e vermelho tão típico de verão.
Tecidos em  algodão fundamental  ao conforto das nossas crianças. Frescos e versáteis os modelos permitem que a criança esteja bem em qualquer ambiente  bastando  para tal alterar um acessório como por exemplo o calçado, um laço ou flor.




Quais foram as suas fontes de inspiração?

As fontes de inspiração são as crianças em si e o seu dia a dia. Como mãe de quatro  acompanho o seu crescimento e as suas brincadeiras diárias. Os livros infantis, os seus desenhos, brincadeiras e a maneira como lidam com o que vestem influenciam nos modelos e cores a seleccionar.


Qual a sua peça de eleição?

O tema “rosa e verde” foi certamente o que mais marcou esta colecção tanto para menino como para menina.




Obrigada Paula!


Sigam-nos no facebook AQUI!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...