Dou hoje inicio a uma rubrica denominada 10 Dias 10 Marcas. A cada dia, publicarei uma entrevista feita a uma marca específica, de modo a conhecerem um bocadinho mais a sua história.
Espero que gostem!
A minha primeira marca convidada é a Maria Azul.
Quem está por trás da marca?
Magda Martins e João Martins
Como surgiu a Maria Azul?
Como qualquer professor não afecto ao sistema de ensino
português, senti a necessidade de fazer face a uma condição persistentemente
instável, a nível profissional.
Por ser mãe, na altura, de duas
crianças entre 1 e 3 anos de idade e sentir extrema dificuldade em encontrar na
zona de residência (Algarve) peças de roupa infantis que correspondessem a um
estilo clássico, mas sofisticado e requintado, sob sugestão de mãe e irmã
decidi enveredar num ramo totalmente diferente. Assim, a “Maria Azul” surgiu
primeiramente como loja multi-marcas em Fevereiro de 2012 e o nome está
intimamente ligado com a proximidade do mar e também com a minha cor de
eleição!
Nesta primeira fase do projecto tive
ainda a minha irmã como sócia/colaboradora, mas a partir de certa altura, e devido
a certas vicissitudes, fiquei sozinha a dinamizar o mesmo, no entanto com a
colaboração activa e sobejamente incentivadora do meu extraordinário marido
(João Martins)! Desta feita iniciámos a confecção própria e nesta estação
estreámos a primeira parte da colecção “caseira”! Hoje, a “Maria Azul” é mais
um dos projectos que partilhamos a dois e a nossa fonte de inspiração são
sobretudo os nossos três filhos, com idades compreendidas entre os 4 anos e os
2 meses…!
Quais as grandes tendências da
estação?
Para dar corpo a este projecto e agirmos com um cariz de
profissionalismo, procedemos primeiramente a uma intensa pesquisa no que diz
respeito às tendências da estação em causa. Assim, concluímos que em voga estavam
a cor branca, as flores e o trendy
campestre. Daqui foi então surgindo a colecção “Retro”…!
Quais são as vossas fontes de
inspiração?
As principais fontes de inspiração são três: Constança,
João e Zé Maria! Contudo, o nome da loja também teve a sua forte influência…!
A estrear, sem sombra de dúvida, teríamos de utilizar a
cor azul, independentemente da tonalidade, para fazer jus ao nome da marca
“Maria Azul”. A seguir, e para seguirmos a tendência, um padrão estampado com
flores seria também inquestionável!
Deste modo, surgiu a primeira parte
da colecção, composta por peças confeccionadas com base na cor azul turquesa
(divertida e com cheiro a Verão!), nas flores e também em riscas, e sempre
tendo em vista a possibilidade dos afamados “combinados”, utilizados por muitas
mães com mais de um filho, como é o nosso caso!!!
Qual a vossa peça de eleição desta colecção?
Para menina.
Para menino.
Obrigada Magda!
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Obrigada, Carla! Foi um gosto trabalhar consigo!
ResponderEliminarUm beijinho
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