quarta-feira, 15 de abril de 2015

As leituras da Mãe

Há já alguns anos que a minha disponibilidade para a leitura diminuiu drasticamente. Os filhos, o trabalho, o corre corre do dia-a-dia,... colocaram em segundo plano a literatura.

Mas uma das minhas resoluções para o ano de 2015 foi a de reiniciar esse hábito. E já tenho na minha lista alguns livros que pretendo ler. Hoje falo-vos de dois!


Maria Inês Almeida, é a autora do livro Coração de Mãe nunca se engana. Esta encontrou no seu filho José o parceiro ideal para escrever a mais bela das histórias. A história da vida que todos os dias liga uma mãe a um filho, contada em textos simples e cheios de sabedoria. Uma caminhada conjunta que os leva a descobrir o mundo, a vida, a amizade e o amor. Momentos sinceros, divertidos, profundos, verdadeiros que vou adorar ler e não me irão deixar indiferente.



Também o recém-lançado livro Crianças Felizes, de Magda Gomes Dias, autora do blogue Mum's the Boss, está nos meus planos de leitura.
Quantas vezes deixamos os nossos filhos na escola e vamos para o trabalho a pensar «por que é que temos sempre de nos aborrecer logo de manhã uns com os outros? Por que é que as coisas não correm bem?» Prometemos que quando os formos buscar, as coisas serão diferentes. Planeamos actividades para fazermos no final do dia, idealizamos os momentos que queremos viver, para depois esbarrarmos no cansaço deles [e no nosso] e é o «vira-o-disco-e-toca-o-mesmo». Zangamo-nos, gritamos, afastamo-nos e sentimos o nosso coração a ficar pequenino porque sabemos que não é nada daquilo que queremos... Mas há formas simples e práticas de dar a volta ao texto e de educarmos crianças resilientes, positivas e felizes, sem abdicar da autoridade, mas equilibrando tudo com mimo, empatia, carinho e amizade. Basta percebermos o porquê daquela birra que aparece vinda do nada, aprendermos a falar com os nossos filhos, tendo em conta não só o que dizemos, mas também como dizemos. E a Magda Gomes Dias, especialista em Coaching e Aconselhamento Parental, através de uma linguagem prática e directa, e recorrendo a exemplos do dia-a-dia e muitas sugestões, apresenta-nos um livro fundamental para desfrutarmos a 100% da relação com os nossos filhos. Porque se a relação parental for equilibrada, pacífica e saudável, sobrar-nos-à tempo para vivermos em conjunto a felicidade de sermos pais e filhos. Vai mesmo valer a pena!


E vocês, o que andam a ler?

 Sigam-nos no INSTAGRAM

1 comentário:

  1. De momento sem tempo para ler,...mas já tenho saudades de ler um bom livro :)
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    www.strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...