quarta-feira, 15 de março de 2017

A Mãe é muito feia!


Qual o filho que, sendo contrariado, nunca disse à Mãe (ou Pai) "és feia(o)"? Acredito seriamente que nenhum, pois é uma resposta perfeitamente normal e comum, por volta dos 3/4 anos, quando eles não vêem todas as suas vontades satisfeitas.

O Guilherme anda nessa fase. Todas as noites, quando os manos vão para a cama, quer ficar na sala, mas eu explico-lhe que não pode e vou com ele deitar-me. Nesta altura, ele repete vezes sem conta "A Mãe é feia!", "A Mãe é muito muito feia!".

Confesso que inicialmente ficava triste e lhe dizia que a Mãe não é feia, é linda, mas actualmente já não ligo. Por vezes até me rio com o seu jeito engraçado de o dizer e reforço a ideia, dizendo que sim, que sou muito feia. A verdade é que, assim que ele percebe que não tem alternativa, pois as regras são para cumprir e são iguais para todos, muda o discurso, enche-me de mimos, com beijinhos lambuzados e abraços apertados, e diz que sou linda. E que mais pode querer uma Mãe senão todo o amor do(s) seu(s) filho(s)?

Por isso, Mães, nunca se esqueçam: mesmo que os vossos filhos, em algum momento, digam que são feias e não gostam de vocês, não liguem, pois isso não passa de uma manifestação momentânea de frustração, que rapidamente passará. 

Da mesma maneira que eles são os vossos "mais que tudo", para eles vocês são Deus na Terra.

Sigam-nos no INSTAGRAM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...