sexta-feira, 31 de março de 2017

Tenho de cuidar de mim!


É sabido que o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia, devendo as restantes refeições ir aligeirando-se até ao anoitecer. Mas comigo tudo funciona ao contrário.
A verdade é que o jantar é, por norma, a minha melhor refeição, aquela em que como comidas mais elaboradas e em maior quantidade. 
Os meus pequenos-almoços são aceitáveis, consoante a pressa com que saio de casa. Se tenho tempo, procuro que sejam cuidados e bem nutritivos. Mas se a pressa for minha inimiga, um galão e uma torrada dão a refeição por completa.
Já ao almoço, como tenho um horário de trabalho em jornada contínua, acabo sempre por descurá-lo, comendo apenas uma sandes ou algo do género. 
Resumindo, quando chego a casa a meio da tarde, cheia de fome, vou direita à cozinha e como imensas coisas até ao jantar, altura em que "vingo".

Este não é, de todo, um dia equilibrado a nível alimentar, reflectindo-se de forma menos positiva no organismo. 
Tenho realmente de ponderar fazer alterações consideráveis, como por exemplo levar uma marmita bem composta para o almoço, também com pequenos snacks para fazer entre refeições.


Toalha de chá Tess White da Greengate na Sanimaia

Sigam-nos no INSTAGRAM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...