domingo, 6 de outubro de 2013

O nosso final de Setembro

No passado fim de semana houve festa na terra dos meus pais. É costume irmos até lá todos os anos por essa altura, não só por ser mais uma oportunidade de ter a família reunida, mas também porque as crianças adoram ir dar uma voltinhas nos carroceis que marcam sempre presença.
No primeiro dia a visita foi curta. Um passeio rápido pelos expositores, uma volta em cada um dos carroceis e fomos para casa. Já fomos ao final da tarde, estava frio e não era de todo conveniente que um deles ficasse doente.



No segundo dia fomos com mais calma. 
Almoçámos em casa dos avós (uma bela chanfana, magnificamente cozinhada pelo avô!) e, logo de seguida, lá fomos nós dar a volta do costume à feira. Estivemos mais de meia hora nos carroceis. 
O S. pequenino nunca tinha andado. Detestou a primeira volta. Chorou baba e ranho a chamar pela mãe. Quando os manos deram a segunda volta ele quis sair. Mas ao ver os mini carros de choque delirou e pediu logo para ir. Confesso que não acho piada nenhuma a carros de choque. Acho muito perigosos e numa qualquer situação normal não os deixaria andar. Mas não estava lá mais ninguém no momento, portanto lá foram eles, com instruções de que não era para irem uns contra os outros. E assim foi! Os rapazes deliraram.




Terminado este entretenimento, fomos visitar os expositores e as tendas dos feirantes, antes que começasse a chover. O céu estava a ficar cada vez mais carregado e não tínhamos muito tempo.
No pouco que vimos estava a paixão do S. grande, um acordeão. Já estava prometido um há imenso tempo, mas ainda não tínhamos encontrado. Finalmente, chegou o dia! Escusado será dizer que ele ficou encantado. A "música" nunca mais parou. 


Os meus filhos, sem excepção, adoram música. Desde os 6 meses que esta aula semanal do colégio é frequentada por eles, sendo o professor M. uma adoração. A ideia do acordeão vem daí, pois é um dos instrumentos variadíssimas vezes tocado na aula.

São muitas as vantagens na aprendizagem da música, nomeadamente:
- Entretém,
- Auxilia na aprendizagem da fala, tornando a alfabetização mais rápida,
- Ajuda a aprender a ouvir,
- Aumenta o poder de concentração,
- Traz benefícios ao nível da coordenação motora,
- Aproxima pessoas, estabelecendo um meio de comunicação muito mais harmonioso,
- Ensinando, por outro lado, a criança a ficar sozinha, aquando da aprendizagem de um instrumento, sem que esta se sinta solitária,
- Desenvolve uma maior capacidade de aprender matemática.
Pelo que é absolutamente recomendável.

E assim terminou o nosso Setembro!



Sigam-nos no facebook AQUI!
Também estamos no instagram AQUI!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...