terça-feira, 7 de agosto de 2018

Vale muito a pena conhecer este eco-hotel!


Sexta-feira, e eis chegadas as 16 horas. Hora estipulada para sair do trabalho (um deles!) e embarcar na aventura das férias a 7. E nada melhor do que começá-las aproveitando ao máximo 2 dias no Hotel Rural Vale do Rio. Oh yeah!!!

Este empreendimento turístico, situado em Palmaz, Oliveira de Azeméis, a cerca de 1 hora de Coimbra, encantou-nos logo à chegada, com sua beleza e tranquilidade. E, posteriormente, com todas as suas infraestruturas. Para além da piscina, o espaço tem SPA, ginásio, um óptimo restaurante - o Hídrica do Caima(deliciámo-nos com os menus!), bar e sala com bilhar e biblioteca - Pausa de Letras. E, a quem interessar, possui ainda uma sala de eventos - a denominada Quinta do Caima.

Nós ficámos alojados em 2 quartos comunicantes que eram excelentes, ambos com alpendre e uma bela vista .

No exterior não faltam bicicletas para que os hóspedes possam percorrer os trilhos circundantes, a acompanhar as margens do rio Caima, até à barragem, podendo solicitar o serviço de picnic. Nós fizemos um percurso e transmite-nos realmente uma paz de espírito fabulosa. Muito bom!

Ainda estava nos nossos planos visitar o Parque Temático Molinológico, onde é possível ver fazer pão e regueifa, mas não conseguimos. Ficará, com certeza, para outra oportunidade.

Deixo uma nota: O Hotel Rural Vale do Rio é um eco-hotel, sendo auto suficiente na produção de energia solar, foto-voltaica, biomassa e biodisel, para além de produzir também energia hídrica, aproveitando o rio para tal. É portanto um hotel muito amigo do ambiente.

Se puderem, visitem, pois vale realmente muito a pena explorar e usufruir de todo o espaço.
Deixo-vos algumas fotos.

















Sigam-nos no INSTAGRAM

4 comentários:

  1. Uma bela experiência, não?
    Bjs.

    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Um espaço encantador certamente!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...