sábado, 13 de abril de 2019

A sensualidade depois dos 40


Quem diz que a sensualidade se perde com a idade, está completamente enganado! 
O mal de muitas das pessoas que concordam com esta ideia, é acomodarem-se. A sensualidade não se perde, mas muito boa gente não se esforça para mantê-la ativa. Claro que ser mãe, esposa, dona de casa e boa profissional dá imenso trabalho e por vezes esquecemo-nos de cuidar de nós, mas porque não tirar um dia por semana para arranjar o cabelo, fazer uma esfoliação, arranjar as unhas ou até relaxar com uma massagem? Um dia dedicado a nós, nós merecemos! Mas claro que uma mulher sensual passa muito por uma mulher que decidiu tirar o tempo para cuidar dela, que vinca os seus horários e tem força para dizer que agora é a hora dela, de certa forma isto confere-lhe um forte sentido de independência. E o que é mais sensual que uma mulher que exala independência? Acredito que a sensualidade, para além de ser algo muito físico, também vem de dentro. Quando a personalidade da pessoa se vê no olhar, na atitude e na postura… há algo mais sensual que isso? Irradiar felicidade, confiança e independência é das coisas mais bonitas que se pode ver numa mulher. Uma personalidade forte e bem vincada são coisas que eu admiro bastante: ver a garra da pessoa! 
É raro interligarem a sensualidade a mulheres mais velhas, algo que não tem de acontecer. É tão fácil cuidar de nós, há passos, rotinas tão simples que podemos adotar para que não haja descuidos com a nossa imagem… Para além de nos sentirmos bem na nossa pele e darmos o exemplo aos nossos filhos de autoconfiança, é uma maneira de cultivarmos a nossa relação. 
Visto que não tenho grande tempo, costumo fazer esfoliações corporais em casa, manter a pele hidratada é muito importante até porque, como acontece com o cabelo, ela vai ficando 
cada vez mais seca e a necessitar de mais nutrientes. Não dispenso uns bons cremes e beber no mínimo 1,5L de água por dia. Tomar colagénio e vitaminas ajuda também a fortalecer o cabelo, unhas e dar um boost à nossa pele. Quanto à forma de vestir é preciso ter algum cuidado para não exagerar no “querer ser sensual”. Às vezes o menos é mais! Optar por peças que acentuem a cintura, que mostrem os ombros, que assentem nos sítios certos, é a melhor opção. Não mostrar demais é o segredo para nos mantermos discretas, mas sensuais. 
Algo que eu prezo muito é ter as unhas e cabelo sempre arranjado, diz muito de uma pessoa, é o nosso cartão de visita, tal como o nosso rosto. Optar por uma maquilhagem que favoreça os nossos olhos e os nossos lábios. Aqui não se trata de esconder nada, mas sim realçar o que temos de mais bonito! 
Conclusão senhoras: não se acomodem, cuidem de vocês, o vosso corpo é a vossa casa, façam o favor de se sentirem confortáveis nela! 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...