domingo, 28 de abril de 2019

Sexualidade depois dos 40: Mitos e tabus



São vários os mitos e tabus em torno desta questão. Vamos desmistificar? 
Há muito pouco à vontade para falar destes assuntos, porém, toda a gente tem dúvidas, toda a gente precisa de conhecer o seu corpo e as suas mudanças. Vamos então falar de mitos e tabus da sexualidade depois dos 40! 
Um deles é que a mulher, com o avançar da idade perde o desejo sexual o que é uma ideia completamente errada. O sexo deve ser mantido na rotina do casal, a idade não impede em nada que se tenha uma vida sexual ativa. O que normalmente acontece é a libido diminuir quando a mulher atinge os 40. As hormonas caem o que pode, ou não, afetar o desejo sexual. Para tal não acontecer, existem vários tratamentos naturais que ajudam a libido e que diminuem os sintomas de menopausa! Tal como este, existe o mito de que é normal existir dor durante o sexo com o prolongar da idade. Não meninas, sentir dor não é normal. A lubrificação diminui, porém, se dói, algo não está bem. Pode ser falta de lubrificação, questões psicológicas, vaginismo ou endometriose. É preciso encontrar a causa da dor e se necessário conversar com o médico ginecologista. 
Outro grande mito é em torno do orgasmo. Muita gente diz que as mulheres que nunca atingiram um orgasmo, não o conseguirá atingir depois dos 40. A verdade é que o prazer não tem nada haver com a idade e muitas mulheres dizem atingir mais facilmente o orgasmo com o avançar da idade devido à experiência com e sem parceiro. Outro mito que se ouve independentemente da idade, é que os homens gostam mais de sexo que as mulheres. Mentira. A libido varia de pessoa para pessoa, e também de acordo com vários fatores externos, como por exemplo, o stress. 
Em nada se relaciona com ser homem ou mulher. 
Vamos não alimentar tabus!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...