terça-feira, 30 de abril de 2019

Oh gente infeliz...


Dou por mim a pensar no porquê das pessoas se queixarem tanto. De reclamarem tanto. De não se contentarem com nada. Que pessimismo é este que se vive ultimamente? 
A vida custa a todos, há dias que custam mais, outros que custam menos, mas haverá assim tão poucas razões para agradecermos? Para sermos felizes? É no trânsito, é no trabalho, é no supermercado, no shopping, em todo o lado. As pessoas andam sempre numa correria parva, com cara de morto vivo, sem alegria, sem ânsia de nada. Vivem por viver.
Costumo ir tomar café e acabo por ouvir as conversas que correm lá na pastelaria. Queixam-se porque está sol, não aguentam o calor. Queixam-se porque está a chover, parece que desaba o mundo. Queixam-se porque o tempo não passa. Queixam-se porque a manhã passou demasiado rápido. Queixam-se porque não sabem o que fazer para o jantar, porque tem roupa para arrumar, porque é a sua vez de ir buscar os filhos. Queixam-se que estão gordas, mas pedem um pastel de nata. Enfim, não fazem mais nada senão queixar-se. 
Eu também me queixo, atenção! Toda a gente tem as suas fases, mas por vezes arrependo-me. Afinal, tenho a minha família unida, feliz, saudável, tenho o meu emprego, o Henrique tem o dele, não nos falta nada… De que me hei-de queixar eu? Nada! 
Por muito cansativas que certas rotinas possam ser, são as nossas, são as que escolhemos, são as que nos realizam. Toda a gente tem dias maus mas, por favor, vamos pôr o pessimismo de lado? Aproveitar as coisas simples da vida, fazer das fases más, nada mais nada menos, daquilo que elas são, fases!


Sigam-nos no INSTAGRAM

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...