terça-feira, 16 de abril de 2019

Ser mãe cansa!


Há dias que custam tanto! Há dias em que cansa ser mãe, cansa ser esposa, cansa ser dona de casa, cansa tudo! Tantas vezes que apetece acordar e não ter de vestir os miúdos, não ter de ralhar para que se despachem, não ter de fazer o pequeno almoço para toda gente, não ter de pôr lanches na mochila, levá-los à escola, busca-los à escola… 
Há dias em que apetece acordar e só cuidar de mim. Fazer um bom pequeno almoço, tomar um duche, arrojar na maquilhagem, montar um look diferente, fazer uns caracóis no cabelo sem ouvir ninguém, sem perguntas “mãe onde estão as minhas sapatilhas?”, “mãe onde está o meu casaco?”, “mãe o que levo para o lanche?”, “mãe quem me vai buscar hoje?”.
Não chamo a isto egoísmo, chamo a isto realidade. 
Não sou a única a pensá-lo, porém sei que são ainda poucas as mães a admiti-lo sem se sentirem mal. Eu posso sentir-me cansada, exausta, em baixo. Qual é o mal? Porque é que me haveria de sentir mal? Adoro ser a super mulher, a super mãe mas sou um super humano também e, por isso, canso-me, farto-me e desabafo. 
Amo os meus filhos, mas bolas, que trabalhão! Estou a precisar de um dia de descanso, fora. Tenho de falar com o Henrique para fazermos uma escapadinha romântica! Faz tão bem... A verdade é que chego a casa com mil saudades dos miúdos mas é bom para refrescar a cabeça e claro que é bom para a nossa relação.

Quem nunca se sentiu assim?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...