terça-feira, 5 de março de 2019

Ataque à celulite: Este pesadelo não é só para as mães!


Um tema polémico que tanto nos assombra, a celulite.  
SIM C-E-L-U-L-I-T-E! 
Está na lista das características mais indesejadas pelas mulheres, sejam elas mães ou não.  
E não é de se admirar, não é? 
Deixo bem claro que eu não acredito em milagres no que toca à celulite. Acredito em água que se transforma em vinho, acredito em pão que se transforma em rosas, acredito em mares que se abrem ao meio, mas celulite… hmmm, isso é mais difícil. Instalando-se ela no nosso traseiro, é um sarilho para a arrancar de lá. Mas há coisas que ajudam, e eu começo a notar desde a semana passada: beber muita água, fechar a boquinha a certas coisas e os tratamentos do Voga Momentos Spa específicos para o meu tipo de celulite. Desde a semana passada comecei a fazer drenagens linfáticas e massagens anticelulíticas e progressivamente vou notando melhorias. Em primeiro notei a pele logo mais hidratada, tonificada e firme e pouco a pouco vou reduzindo medidas. Como complemento uso o creme reafirmante que a especialista me recomendou, muito naquela base do "mal também não há-de fazer, não é verdade?" E acreditam que noto resultados?  
Para além de que eu era uma pessoa “mais ou menos” preguiçosa para a aplicação de cremes no corpo por causa do tempo de absorção etc e agora, como o creme é de absorção imediata e noto resultados, sinto mesmo que tenho de o aplicar diariamente para sentir a pele firme. 


Quantas de vocês é que também sentem a necessidade de começar a cuidar ainda mais de vocês nesta altura do ano? EU-EU-EU e EU. Acredito que se estivessemos aqui todas juntas com estávamos em modo concerto da Ivete Sangalo com as mãos no ar e o "txira o pé do chão e pula aí" a responder.  
Desgraçada da celulite, da flacidez e da nojentinha casca de laranja... 
Só de ver a descrição da celulite no Google uma pessoa já fica tipo “blhack”, vejam só: “condição na qual a pele apresenta depósitos de gordura, dando-lhe um aspeto irregular, grumoso”. 

Nisto da celulite importa atacar o problema diretamente na raíz. E isso começa por saber o que é que causa a celulite. Será que sabemos ou temos só assim uma noção muito vaga? Aqui ficam alguns fatores: 
- A retenção de líquidos e gorduras nas células adiposas, principalmente ao nível das coxas e nádegas, leva à compressão das células nervosas, criando dor e perda da elasticidade da pele. O excesso de gordura tende a sair das células sendo depois envolvido em nódulos de colagénio que conferem o aspeto típico de pele casca de laranja; 
- Problemas circulatórios na zona das pernas e coxas que provocam o aumento de volume da pele das pernas. Está demonstrado que as mulheres que desenvolvem pele casca de laranja têm igualmente alteração dos capilares sanguíneos (varizes), e que a região afetada apresenta menor fluxo sanguíneo quando comparado com outras regiões, o que confirma a associação ao problema da pele casca de laranja e a tal sensação de pernas cansadas. 
Como tratar?? Com drenagem linfática, pressoterapia e diatermia. 

Mas por enquanto para o meu caso como vos disse, estou a fazer drenagem linfática e massagens anticelulíticas, porque mesmo com 5 filhos não estou tããão mal quanto poderia imaginar! Apesar de ter um trabalho como economista sentada 8 horas por dia numa secretária, o meu metabolismo é bonzinho e não estou num grau tão avançado de celulite.
No entanto tenciono contar-vos os meus resultados e um conselho de amiga, aproveitem porque as massagens anticelulíticas estão em promoção até ao dia 29 de março!

Por isso corram, sejam super mulheres e cuidem de vocês e do vosso próprio corpo!




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...