quarta-feira, 27 de março de 2019

Dicas de como manter viva a relação


As relações, sejam elas de largos anos ou de poucos meses, precisam de ser cultivadas, aliciadas. Quantos casais não pensam: "Ai no início era tudo muito lindo, agora não é nada assim..." .
O início é sempre a melhor fase, fase na qual existe conquista, existe vontade de descobrir mais um sobre
 o outro, fase em que não apetece largar a mão, não se consegue parar de contemplar, admirar e pensar na sorte que se tem em ter encontrado alguém que corresponda a tudo aquilo que um dia desejámos. Mas porque é que essa fase não consegue ser mantida? Porquê cair na rotina? Porquê o conformismo? 
Porque não inovar? Experimentar coisas novas! 
Não deixar de querer surpreender o outro, não querer deixar de o ver feliz, realizado e sobretudo amado. Tantas relações que caem na monotonia, na rotina, some-se a paixão, o fogo. 
Com o aparecimento dos filhos principalmente, é como que se a relação passasse para segundo plano, mas não tem de ser assim... Manter uma relação viva passa por nunca deixarmos de nos preocupar com a pessoa que temos ao lado, dedicarmo-nos a ela, arranjarmos tempo para lhe dar atenção, carinho. Pequenas surpresas, pequenos gestos, pequenas palavras, tudo faz diferença! 
Tento sempre arranjar tempo para o Henrique, mesmo tendo 5 filhos, é importante não esquecer do nosso companheiro. Coisas tão simples como ver um filme juntos enquanto o Reino dorme, jantar fora sozinhos de vez em quando, preparar a refeição preferida dele, fazer-lhe panquecas ao pequeno almoço, comprar um miminho para oferecer quando chega a casa cansado do trabalho, deixar um bilhete na pasta dele. É muito importante tentarmos ir para a cama à mesma hora, esperarmos um pelo outro acordados, aproveitar os momentos mais íntimos, porque uma relação não é só feita de amor, é feita também de momentos a dois através dos quais possamos libertar o desejo e expressar o que sentimos um pelo outro mantendo a atração ativa.  Pequenas coisas que mostram que nos importamos, que nos interessamos. 

E vocês que dicas é que partilham para manter viva a relação?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...