segunda-feira, 18 de março de 2019

Como manter a forma depois da maternidade - Dicas



Cada pós-parto é diferente, há recuperações mais rápidas, mais lentas, umas mais fáceis, umas mais difíceis, mas o importante é não desistirmos de recuperar a nossa auto-estima e o sentimento de amor pelo nosso corpo.

No pós-parto existe sempre aquele pensamento de que nunca vamos conseguir recuperar a forma e é altura mais fácil de uma mulher se ir a baixo. Nova vida, novas tarefas, novas preocupações, novo corpo, e na maior parte das vezes, uma quebra na auto-estima. Eu nunca tive pressa em recuperar o peso, nunca acreditei em receitas milagrosas, no entanto, sempre tive alguns cuidados para que as gordurinhas novas não ficassem por muito tempo! E de facto a minha genética ajuda, engordei em média 14 kg nas 5 gravidezes, tive todos os partos naturais e amamentei ao máximo, excepto com o Salvador que só consegui amamentar 15 dias (e senti que isso fez a diferença).


Dormir bem é sempre uma dificuldade que os recém papás enfrentam, no entanto, é importante conseguirmos noites bem dormidas para que a nossa fome não cresça a pique. O cansaço acumulado dá sempre tendência para fazer asneira, nomeadamente no que toca aos doces.. para mim uma desgraça e o pai aproveitava-se também disso!! 
Beber muita água, comer pouco e muitas vezes ao dia ajuda o nosso organismo a estar constantemente a trabalhar e, por isso, demasiado ocupado para nos mandar dicas do género "acho que precisas de um chocolate!"  Uma boa dica para evitar a compulsão alimentar provocada por todo o novo stress é encontrar atividades que nos relaxem, que nos livrem da ansiedade. No meu caso, sempre fiz caminhadas para me abstrair e para gastar calorias, no entanto há muitas outras formas de aliviar a tensão, conversar com amigas, fazer meditação, fazer yoga, passear...


Além disto, aconselho sempre os tratamentos do Voga Momentos Spa tais como a drenagem linfática, as massagens anticelulíticas, a pressoterapia que ajuda no combate da retenção de líquidios, a diatermia, e muitos outros, mas não se ponham a inventar, o ideal mesmo é agendar uma consulta de avaliação corporal e a especialista aconselha de forma personalizada.
Lembrem-se que o importante é dar tempo ao vosso corpo, permitam-se recuperar com calma, e sobretudo amem cada fase pela qual ele passa.
Ser mãe é das coisas mais bonitas da vida e nem sempre o mais importante é o que está aos nossos olhos!! 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...