domingo, 7 de dezembro de 2014

Uma tarde docinha

Confesso que tenho andado um bocadinho desligada da cozinha, mais especificamente no que se refere a doces e docinhos, bolos e bolinhos. Mas, mesmo com a minha distância, a princesa da casa não me deixa esquecê-la por muito tempo, desafiando-me todos os fins de semana a fazer algo que lhes adoce a barriguinha. 

Com o frio que se fez sentir, optámos por ficar em casa durante a tarde e divertirmo-nos a fazer bolachinhas de manteiga para um lanche em família. Corações e estrelinhas não faltaram, não fossem estes símbolos tão importantes do Natal.

30 minutos depois da chamada para o lanche já não havia bolachas! Nem uma! Os meus "monstrinhos" devoraram tudo.





RECEITA:

500 gr de farinha
200 gr de açúcar
200 gr de manteiga
2 ovos

Com a batedeira, misturar bem o açúcar com a manteiga. Adicionar os ovos até obter um creme fofo.
Juntar a farinha de uma só vez. Envolver com a espátula e amassar à mão. Estender a massa com o rolo de cozinha até ficar com cerca de meio cm de espessura. Cortar com as formas. Levar a cozer em forno pré-aquecido cerca de 10/15 min.

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...