segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Todos diferentes, todos iguais!


Ao longos destes 2 meses de aulas, em que o Santiago ingressou numa nova escola, muitas têm sido as conversas sobre os seus novos amigos e as brincadeiras nos intervalos, numa tentativa de perceber se a sua integração tem corrido bem.
E tem! A satisfação com que ele vai para a escola e regressa, tudo o que conta, os jogos que faz com os amigos, a par com uma boa aprendizagem, têm demostrado que sim.
E na passada semana trouxe uma novidade. "Mãe, tenho mais um amigo!" Um amigo de outra turma, com quem adorou brincar e que "é parecido com o Martim, Mãe. Também quase não fala." (Recordo que o Martim tem Perturbações do Espectro do Autismo acentuadas.)
Logo lhe demonstrei a minha felicidade porque, apesar de quaisquer diferenças que possam haver, as crianças são todas crianças e todas gostam de brincar e de ter quem lhes dê o seu amor, a sua companhia, a sua amizade.
Esta manhã, quando estávamos para sair de casa, o Santiago lembrou-se do pião que tinha no quarto e que adora. "Espera um bocadinho, Mãe! Vou buscar o meu pião. Sabes, vou brincar com aquele meu amigo de que te falei. Ele não é da minha turma mas,
no intervalo, se eu não for à procura dele, ele vem à minha e vamos brincar." 
E o meu coração encheu-se mais uma vez de orgulho deste meu rico filho. 
Seria bom que todas as crianças tivessem esta sensibilidade porque todos diferentes, todos iguais. 

Sigam-nos no INSTAGRAM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...