quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Um dia menos bom

Hoje foi dia de ida ao hospital com o Martim, para uma consulta de otorrinolaringologia.
Sabíamos que mais cedo ou mais tarde ele iria ser convocado para uma cirurgia ao ouvido um pouco complexa, devido a um diagnóstico que lhe foi feito e que assim o recomenda, para evitar problemas futuros graves. 
Contudo, hoje houve desenvolvimentos e foi recomendado que, para além de uma intervenção cirúrgica, ele fosse submetido a duas, em períodos de tempo distintos, sendo a primeira realizada já no próximo mês.
Eu sei que a primeira, aos olhos de muitas pessoas, será uma operação simples, que é feita recorrentemente a inúmeras crianças. Mas com o Martim é diferente! Ele é uma criança que foge a sete pés de tudo o que são instrumentos hospitalares. Uma simples espátula para lhe observar a garganta é um terror! Com um quadro de autismo acentuado, que o faz não perceber e aceitar convenientemente a necessidade de ter de ficar numa cama de hospital ligado a soro, pior um pouco. Já para não falar de períodos pós-operatórios que vão ser complicados e com os quais ele não vai colaborar.
Eu sei que o meu filho vai estar muito bem entregue a uma excelente equipa, chefiada pelo médico que o acompanha desde os 3 anos e o qual só posso louvar e dar graças a Deus por ter cruzado o nosso caminho. O cuidado, paciência e dedicação com que sempre tratou o Martim sempre foram irrepreensíveis.
Mas coração de mãe sofre. Sofre muito ao mínimo sinal de alarme. Fica preocupado e triste, o que influência o estado de espírito de todo um dia. E este o meu hoje.
Amanhã será melhor...

Sigam-nos no INSTAGRAM

9 comentários:

  1. Respostas
    1. Chamo-me Carla, mas obrigada pelo beijinho. :)
      Outro para si.

      Eliminar
  2. Há menos de um mês a minha filha de três anos foi submetida a uma cirurgia aos ouvidos. Imediatamente a seguir a ela foi operado um menino um bocadinho mais crescido e com um quadro de autismo e hiperatividade acentuados.
    Poderia dizer-lhe que foi um mar de rosas, mas não foi. Mas posso dizer-lhe lhe que os médicos e enfermeiros sabem realmente o que fazem - não só por soro e operar mas também lidar com a especificidade de cada criança.
    Não foi um mar de rosas mas correu tudo muito bem, tal como vai certamente acontecer convosco.
    Vai correr bem, acredite...
    Catarina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu quero acreditar que sim Catarina. E não tenho dúvida de que o M. está nas mãos de um excelente médico.
      Obrigada pelas suas palavras!
      Um beijinho

      Eliminar
  3. Em pequena tambem fui operada 2 vezes e nunca me esqueço do medo nos olhos da minha mãe por ser pequena. As crianças são fortes, resistentes e por vezes em situações que pensamos saber como vão agir, acabam por nos surpreender. Que corra tudo muito bem :) beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Força para o Martim e os papás. vai correr tudo bem! beijinhos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...