segunda-feira, 25 de abril de 2016

Coisas da nossa alimentação


Numa altura em que tanta importância se dá à alimentação e aos cuidados a ter com ela, venho falar-vos de alguns segredos das nossas sopas.
Por voltas dos 6 meses, altura recomendada pela OMS para a introdução da sopa na alimentação do bebé, todas ouvimos os pediatras dos nossos filhos recomendar a não utilização de sal refinado. E imagino que todas cumpram à risca! Só por volta dos 12 meses nos é dada a informação de que podemos incluí-lo, moderadamente, na sua alimentação. Claro que a decisão final é sempre nossa.
E porque vos falo disto? Porque, apesar de eu já não ter bebés em casa, as sopas que faço continuam a ser salt free. A verdade é nunca considerei imprescindível incluí-lo. 
"Que horror!" devem estar vocês a pensar. Só que não! E não porque, utilizando os ingredientes certos, a sopa pode ficar de facto super deliciosa. A cenoura, por exemplo, é um legume adocicado, que disfarça muitíssimo bem a não presença de sal, tal como a abóbora ou a batata doce. Uma outra opção será utilizar maçã, pêra ou ervas frescas na sua confeção, E por que não colocar uma pequena quantidade de mel? ;)
Para além deste cuidado, por norma, cá em casa as hortaliças, frutas e legumes são sempre biológicos e livres dos tão mal-falados químicos, o que é "ouro sobre azul".
E vocês, como costumam fazer?

Sigam-nos no INSTAGRAM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...