segunda-feira, 25 de julho de 2016

Coração tranquilo


Quem tem filhos com alguma deficiência sabe o quão importante é que todos os que o rodeiam e com ele lidam regularmente estejam sensibilizados para as suas dificuldades e prontos a ajudar, sempre que necessário. Isto é, sem dúvida, algo que todos os dias tento incutir aos meus filhos relativamente ao mano Martim, diagnosticado com perturbações do espectro do autismo (como já algumas vezes vos falei) e que apresenta várias dificuldades, tendo um atraso global no desenvolvimento.
É em momento como o de hoje, em que o Martim comia um gelado já meio derretido, estando-se a sujar, e o pequeno Guilherme se aproximou para o limpar e ajudar, que eu sinto que a minha missão está a ser bem sucedida e tranquilizo um pouquinho o meu coração. 
Que o amor de irmãos os mantenha sempre unidos e cuidadores uns dos outros. 

Sigam-nos no INSTAGRAM

4 comentários:

  1. Magnífico!! Está a dar-lhes uma ótima educação sem dúvida! <3

    ResponderEliminar
  2. Tão bom! O amor é realmente o mais importante! É o que enche está foto! Parabéns! Beijinhos, Renata

    ResponderEliminar
  3. Fiquei sensibilizada! Uma imagem que vale por mil palavras.

    ResponderEliminar
  4. A minha mais velha de 8 anos, Maria Luis, é uma menina com um atraso de desenvolvimento e alguns sintomas do Síndrome do Autismo. As mais novas, de 5 e 3 anos, tb já tem o cuidado de ajudar a irmã. Acho q além da educação que lhes é dada mais importante é eles perceberem que devem ajudar quem tem menos facilidade em fazer alguma tarefa... Parabéns pelos teus :)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...