quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Tantas novidades para a Kasa


Com o mês de agosto a terminar e setembro a bater-nos à porta, vai chegar também o novo catalágo da KASA, a marca de decoração à venda em todas a lojas Continente, atenta às tendências e com preços bastante atrativos. 
Estou desejosa de conhecer todas as novidades, ainda mais nesta fase de remodelações cá em casa. Tenho a certeza de que me irei surpreender e encontrar peças giríssimas.
Prometo voltar ao assunto, mais lá para a frente.

*Post patrocinado
Sigam-nos no INSTAGRAM

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Estou cansada dos meus filhos!


Qual de nós, mães, em determinado momento, já não desejou ter algum descanso dos filhos, seja este descanso de apenas algumas horas ou mesmo de dias? Acredito que nenhuma!
Este é um sentimento que vem, normalmente acompanhado de culpa, ao ponto de nos podermos sentir péssimas mães, mas... Não o somos, de todo! E não temos que nos culpar por isso.
A verdade é que, antes de sermos mães, somos seres humanos com limites e necessidades, que também têm o direito de reclamar, ficar tristes e com pouca disposição, de querer ter tempo para nós, para o nosso marido, os amigos (mesmo que não seja logo nos primeiros meses).
Descansar dos filhos é sobretudo uma necessidade para bem na nossa sanidade mental, porque ser mãe dá (MUITO) trabalho, havendo momentos capazes de sugar toda a nossa energia e que nos dão uma vontade louca de fugir e ter minutos, horas ou dias de paz.
Acima de tudo, temos que nos sentir bem para cuidar bem dos nossos filhos. Ir ao cabeleireiro, arranjar as unhas, ir ao ginásio, às compras (qual a mulher que não gosta? :)), tomar café com uma amiga, passar um fim de semana romântico com o marido ou, simplesmente ficar em casa a descansar, sem os mais pequenos... Seja o que for! O importante é que nos coloquemos também em primeiro plano para bem de todos, física e mentalmente, tornando assim a maternidade mais serena e equilibrada.

Sigam-nos no INSTAGRAM

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Back to school


O mês de agosto está quase a terminar, já não faltando muito para as aulas (re)começarem. É, por isso, tempo de dar inicio à organização de todo o ano lectivo que se aproxima, comprando os livros necessários, material de desgaste rápido, estojos, lancheiras e as mochilas, que não podem faltar.
E é para vos mostrar as últimas novidades em mochilas da mmi, na sua linha back to school, que vos escrevo este post. Entre os padrões florais e os polka dots, são imensas as opções apresentadas pela marca, cada uma mais querida que a outra. 
Para quem gosta de coordenados, em alguns padrões, é ainda possível encontrar lancheira e/ou estojo a condizer. Podem ver aqui.
O difícil vai ser mesmo escolher.


Sigam-nos no INSTAGRAM

Lombinho de pescada assado com batata doce e brócolos


Venho sugerir-vos uma refeição muito simples, saudável, rápida e deliciosa, aprovada por todos cá em casa: Lombinho de pescada assado no forno com batata doce e brócolos.
Espero que gostem!

Ingredientes:

Lombinhos de pescada 
Batata doce
Brócolos
Azeite, limão, sal e pimenta q.b.

Num pirex colocar um fio de azeite e sobrepor os lombinhos de pescada. Temperar com sal, sumo de limão e pimenta. Num pirex à parte, coloca também um fio de azeite e de seguida a batata doce fatiada, regando com mais um fiozinho de azeite e temperando com sal e pimenta. Levar tudo ao forno pré-aquecido, cerca de 30 minutos, virando a meio do tempo. Simultaneamente, colocar brócolos a cozer em água e sal. Retirar aasim que estiver pronto e servir.

Bom apetite!

Sigam-nos no INSTAGRAM

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

10 maneiras de ensinar gratidão aos nossos filhos


A gratidão é um dos valores que considero fundamentais na educação das crianças. Ensiná-las a ser gratas por tudo o que a vida lhes proporciona fará delas, com certeza, crianças melhores e mais felizes.
Ao encontrar um artigo focado neste tema de criar filhos agradecidos - em vez de resmungões - não podia deixar de o partilhar convosco.
Aqui fica…

O ser humano tende, naturalmente, a ser materialista e egoísta – e isto também inclui as crianças. No entanto, temos o livre arbítrio e a capacidade de nos remodelar: nessa tarefa da vida toda, a gratidão é uma base sólida e efectiva para sermos melhores – e felizes!
Como ensinar a gratidão às crianças? Dez dicas:
1) Surpreenda os seus filhos!
As surpresas ajudam as crianças a ver as coisas como um presente, não como um direito. Quando temos muitas opções, queremos sempre saber se não haveria alguma opção melhor. Exemplo: discussão sobre onde passar as férias: cada um tem uma ideia “melhor” que o outro e ninguém fica feliz com decisão nenhuma. Dê um fim a essa conversa. Cerca de uma semana depois, anuncie uma grande surpresa: “Vamos conhecer o parque nacional X!”. Mostre seu plano de camping no parque nacional e entusiasme-os! (Se não gosta de camping nem do campo, troque por uma praia ou pelo destino que achar melhor para a sua família).
2) Fale sobre os melhores momentos do seu dia.
Arranje tempo, todos os dias, para falar de pessoas, factos e coisas que despertam a sua gratidão. Pode ser durante o jantar, antes de dormir ou enquanto você dirige o carro. Pergunte aos seus filhos: “Qual foi a melhor parte do seu dia?”. Para os filhos mais crescidos, tente manter um “diário de gratidão”: peça para eles dizerem o nome de cinco pessoas, factos ou coisas pelas quais se sentem gratos. Eles vão desenvolver uma visão mais positiva da vida!
3) Conte a sua história para os seus filhos.
Há muitas histórias de família que falam de dificuldades e de perseverança: seus pais, avós, bisavós certamente passaram por desafios que vale a pena contar aos seus filhos. Você não sabe muito do passado da sua família? Então leve as crianças a visitar algum local histórico que lembre episódios de luta e sacrifício pelo bem do país e do povo. Vocês vão voltar para casa mais agradecidos.
4) Incentive os seus filhos a ajudar alguém que não “precisa” de caridade.
É claro que é óptimo para as crianças participar de acções de caridade organizadas por grupos da comunidade, mas esses eventos só acontecem algumas vezes por ano e vocês raramente se encontram com as pessoas que são beneficiadas. Que tal pensar em alguém que faça parte da sua vida de todos os dias e a quem os seus filhos possam ajudar regularmente, mesmo que essa pessoa não precise de caridade? Por exemplo, uma vizinha idosa que pode ficar feliz em receber visitas ou alguma ajuda na casa?
5) Concentre-se no positivo durante todo o dia.
Diga aos seus filhos, várias vezes por dia, que “a atitude é uma escolha”. Manter uma atitude positiva pode ser a regra número 1 em casa: é um esforço diário para combater as lamentações, as caras feias e as reclamações, focando sempre no positivo. Até as frases mais corriqueiras podem ser formuladas de maneira mais positiva: “Estou com sede”, por exemplo, pode virar “Vamos tomar um refresco juntos?” 
6) Diga um “obrigado” completo.
Ensine as crianças a agradecer explicitando o motivo da gratidão: “Mãe, obrigada pelo jantar”; “Pai, obrigado por me levares para a escola”. Incentive-os a agradecer aos professores pelas aulas, aos treinadores pelo futebol ou pela natação. E dê exemplo: quantas vezes por dia você mesmo diz “obrigado”? Você já disse aos seus filhos, hoje, quais são as coisas pelas quais se sente agradecido?
7) Ensine-lhes que “é melhor dar do que receber”.
Até os mais pequenos podem comprar presentes para os outros: leve-os a uma loja de baixo custo e peça que eles escolham presentes para alguns amiguinhos, mas sem comprarem nada para si mesmos. É difícil! Mas é um belo aprendizado. 
8) Arranje tempo para que eles façam pequenas tarefas domésticas.
Pode ser difícil ter tempo para que eles façam tarefas domésticas, mas se eles nunca ajudarem a fazer nada em casa, simplesmente não vão entender o que significa administrar um lar: vão achar que a roupa limpa brota nas gavetas e que os pratos se lavam sozinhos. Distribua pequenas tarefas apropriadas para cada idade, mesmo que seja apenas durante 5 a 10 minutos por dia. Algumas tarefas mais longas podem ficar para o fim de semana, como ajudar em algum trabalho de jardinagem, na limpeza do banheiro ou na troca da roupa de cama.
9) Deixe as crianças maiores cuidarem das menores.
Confiar algumas responsabilidades às crianças mais velhas em relação às mais novas vai ajudá-las a desenvolver uma atitude de gratidão para com os pais. As crianças em idade escolar podem ler livrinhos para as crianças pequenas ou ajudá-las a se vestir, por exemplo. Além do senso de responsabilidade, os seus filhos mais velhos vão ganhar autoconfiança – sem falar que a relação que eles vão construindo com os irmãos mais novos tenderá a durar a vida toda!
10) Presenteie experiências, não apenas coisas.
Eles têm muitos brinquedos? Que tal presenteá-los com uma matrícula em aulas de música, ou uma inscrição num torneio de futebol, ou uma viagem de acampamento? Esses presentes incentivam os relacionamentos em vez do materialismo.
Fonte: Just Real Mums
Texto escrito por Kathleen M. Berchelmann para o site Aleteia.

Sigam-nos no INSTAGRAM

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Pai empenhado

Os meus super-heróis: Flash e Homem-de-Ferro

Com as minhas férias terminadas, estava planeado os mais novo regressarem ao colégio ontem mas, por opção, passaram o dia com o pai na maior animação.
Lá por casa existem fatos de quase todos os super-heróis (homem aranha, homem de ferro, capitão américa, zorro, hulk, ...), uma perdição para eles. E a verdade é que o pai adora alimentar-lhes as brincadeiras, razão pela qual ontem decidiu comprar cartolinas e fazer ele mesmo, num projecto DIY, as máscaras mais desejadas. 
Foi a loucura! 
E chegar a casa e ver o entusiasmo e rapidez com que me vieram mostrar, num verdadeiro estado de felicidade, enche-me o coração.
Realmente, com pouco se pode fazer muito... Haja vontade e imaginação.

Sigam-nos no INSTAGRAM

domingo, 21 de agosto de 2016

Paparazzi em acção


Uma pessoa não pode estar na brincadeira com os filhos, a fazer caras feias, que logo aparece um paparazzi (entenda-se marido) para registar o momento.
Não é a minha melhor foto, mas é, sem dúvida, uma que naturalmente transmite uma das minhas facetas de mãe.
Vocês também gostam de fazer estas palhaçadas com os vossos filhos?

Sigam-nos no INSTAGRAM 

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Bom dia!


O fim de semana está à porta e, por aqui, ainda não temos grandes planos para estes dias.
E vocês já têm programa? Aceitamos sugestões. 
Tenham uma feliz sexta-feira!

Sigam-nos no INSTAGRAM 

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Torres do Mondego

Foi há 2 anos que vos falei desta praia situada nas margens do Mondego, onde gostamos de levar os nossos filhos nos dias em que a vontade de ir para longe não é muita, proporcionando-lhes, de qualquer modo, bons momentos de diversão.
E claro, foi lá que fomos num dos dias destas férias em família.

Saibam mais pormenores sobre esta praia aqui.

Apanhados à distância no momento certo. Enchem-me o coração estes gestos de amor entre eles!






Sigam-nos no  INSTAGRAM 

Bom dia!


Esta frase tem 2 efeitos em mim: por um lado, o pensamento sério de que muitas vezes é (ou seria!) a melhor atitude a tomar; por outro, vontade de rir, pois acho-a cómica... Muito boa para começar o dia com boa disposição. :)

Sigam-nos no INSTAGRAM 

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Vai ser uma aventura!


O Jardim Botânico de Coimbra é um dos locais da cidade onde as visitas são sempre animadas, com muitos espaços para brincar e explorar, num ambiente completamente natural. Mas, desta vez, o entusiasmo foi ainda maior.
Há uma zona neste jardim, a mata, à qual nunca tínhamos levado os miúdos, na qual existe um parque aventura de arborismo, onde é possível fazer vários percursos, ter experiências de slides e/ou de saltos de queda livre. Escusado será dizer que os mais velhos, assim que viram as estruturas montadas e algumas pessoas a praticar, queriam logo experimentar. Mas ainda não foi desta!
Será com certeza num outro dia em que os mais pequeninos tenham uma outra atividade, que nos permita a nós país estarmos um pouco livres para os acompanhar os mais velhos nesta aventura.

Os vossos filhos também gostam de atividades mais radicais?




Sigam-nos no INSTAGRAM 

Look of the day #4

Confesso que o preto não é uma das minhas cores de eleição para o verão, mas este vestido, de uma colecção antiga da H&M , agrade-me imenso pelos seus detalhes e leveza, por isso não me canso de o usar verão após verão.






Sigam-nos no INSTAGRAM

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Desabafos de uma pessoa cansada

Vestido Marta Ferro and Me

Há dias em que temos uma força interior imensa. Outros há em que as atitudes e palavras de outros nos entristecem e desiludem. A ingratidão e não reconhecimento do que se faz (ou fazem) são muito feios, mas cabe a cada um colocar a mão na consciência. Uma coisa é certa: não vale tudo!
E, nestes dias, o melhor sítio onde posso estar é no meu lar, junto daqueles que todos os dias estão do meu lado e demonstram que me amam, mas que também sabem apontar o dedo a algo que eu possa fazer menos bem, não sendo cegos em todo o seu redor.

Sigam-nos no INSTAGRAM

Papas de aveia (benefícios e receita base)


Um bom dia deve começar sempre com um bom pequeno almoço, saudável e nutritivo. As papas de aveia são, por isso, uma excelente opção, pois este é um cereal com inúmeros benefícios para a saúde, nomeadamente:
- é um dos grãos com maior valor proteico;
- auxilia no bom funcionamento intestinal;
- ajuda na perda e manutenção de peso, saciando por mais tempo;
- ajuda a reforçar o sistema imunológico;
- contém fibras solúveis que diminuem a absorção de gorduras e açúcares pelo sangue;
- contém antioxidantes, prevenindo o envelhecimento precoce;
- contém vitaminas e minerais importantes.

Assim, partilho convosco a receita que faço habitualmente.

Ingredientes:
3 colheres de sopa de aveia instantânea
200ml de leite
Raspa de limão
Canela a gosto

Numa panela pequena colocar a aveia, o leite e a raspa de limão. Levar a lume brando, mexendo sempre, até obter uma textura cremosa. Retirar do lume e misturar a canela. Servir simples ou acompanhado com fruta e sementes a gosto.
Em alternativa, podem levar ao microondas a mistura inicial, cerca de minuto e meio, mexendo a meio do tempo, colocando a canela também no final.

Bom proveito!

Sigam-nos no INSTAGRAM

domingo, 14 de agosto de 2016

Beach day

Os dias passados na praia sabem sempre bem. Os miúdos adoram e divertem-se imenso entre brincadeiras na areia e mergulhos no mar. Nós pais também gostamos mas, o que nos dá mesmo gozo é vê-los a eles super felizes, em modo croquete ou peixinho do mar.






Sigam-nos no INSTAGRAM 

sábado, 13 de agosto de 2016

I'm a Super Heroe!

Enquanto o Santiago e o Salvador comiam cada uma das colheres de sopa, iam dizendo:
- Para o Homem-aranha.
- Para o Hulk.
- Para o Homem de ferro.
- Para o Batman.
- Para a Mãe!

Wowww... I'm a Super Heroe! I'm a Super Mom!

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

A Lenda do Dragão


Durante anos, o velho carpinteiro Meacham (Robert Redford), encantou as crianças locais com as suas histórias sobre o dragão feroz que vive no interior da floresta do noroeste do Pacífico. Para a sua filha Grace (Bryce Dallas Howard) que trabalha como guarda-florestal, essas histórias não passam de contos de fadas... até conhecer Pete (Oakes Fegley). Pete é um rapaz misterioso de 10 anos, que não tem família nem casa e que afirma viver na floresta com um dragão gigante e verde chamado Elliot. Segundo a descrição de Pete, Elliot é muito parecido com o dragão das histórias dMeacham. 

Grace começa lentamente a ganhar a confiança de Pete e a acreditar na possibilidade de existir um mundo para além da sua floresta. A sua presença faz com que Grace reflita sobre a sua vida, inclusive sobre o seu relacionamento com Jack (Wes Bentley), que é o dono da serralharia local. Jack quer apoiar os esforços de Grace nos estudos e proteção das matas ao redor, mas precisa de se concentrar em manter a sua empresa lucrativa, o que está a criar uma barreira entre eles.

Quando a vida idílica de Pete com Elliot na floresta fica em perigo, Grace, com a ajuda da filha de Jack de 11 anos, Natalie (Oona Laurence), prepara-se para descobrir a verdade sobre este dragão e as origens de Pete.

Um filme emocionante, que estreou ontem, e nós não vamos perder!

Deixo-vos o trailer.


Look do dia #3

Os macacões são uma tendência da estação, sendo muito versáteis, uma vez que podem perfeitamente ser adaptados a ocasiões mais formais ou mais casuais, consoante os acessórios que tiverem como complemento.
Este em particular é super confortável e foi uma das minhas escolhas da estação, na Flor do Campo.






O meu emplastro! Uma fofura! :)

Sigam-nos no INSTAGRAM

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Um lugar de sonho

Sabem aqueles lugares fantásticos que quase só vimos em filmes, nos quais a natureza mostra todo o seu esplendor natural, sem que o Homem tenha tido qualquer intervenção? São lugares mágicos, alguns bem escondidos em recantos do nosso Portugal.
Num destes dias partimos à aventura e fomos a um desses recantos, por trilhos nem sempre fáceis, quando se vai com 5 crianças. Mas como os meus filhos são uns aventureiros, nada temeram e lá foram eles cheios de garra.
A Pedra da Ferida, como é chamada, fica localizada na freguesia do Espinhal, concelho de Penela, bem no centro do país. A partir do momento que deixamos o carro, todo o caminho percorrido é deslumbrante, indo-nos surpreendendo com pequenos riachos e cascatas, mas o cenário final é, sem dúvida, o maior encanto de todos, com a sua enorme cascata.
Ali o tempo não passa, parecendo estarmos num mundo à parte. 
Os miúdos adoraram! O pai, que não conhecia, nunca imaginou que fosse encontrar algo tão belo. E eu voltei a um lugar que conheço desde a infância e quis com eles partilhar.

Ficam as fotos...











Os meus aventureiros não se ficam, por mais sinuoso que seja o caminho. 



Sigam-nos no INSTAGRAM 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...