Desde miúda sempre tive uma pele considerada normal, sem grandes manifestações acneicas, mesmo na fase da puberdade em que, muitas vezes, por questões hormonais, o organismo reage dessa forma.
Contudo, já depois do nascimento do meu filho mais novo (já lá vão mais de 4 anos), fui presenteada com uma maravilhosa rosácea. Esta é uma doença de pele comum, caracterizada por sintomas que envolvem vermelhidão e lesões inflamadas, especialmente localizadas nas bochechas, nariz, testa e queixo, e que se manifesta normalmente entre os 30 e os 50 anos. Associados a esta doença estarão factores como exposição solar, stress, climas muito quentes ou muito frios, entre outros.
Apesar de tudo o que isto tem de mau, as manifestações na minha pele limitaram-se à zona das bochechas. Mas confesso que vivi algum tempo desgostosa, com o aspecto causada na minha pele do rosto, a que nós mulheres tanta importância damos. Não sei se têm noção, mas este tipo de problemas pode mesmo afectar a nossa auto-estima.
Na sequência de toda esta minha vivência, conheci a gama Roséliane, da Uriage, específica para este tipo de problemas.Apesar de esta gama incluir vários produtos, são essencialmente 2 os que não dispenso nos meus cuidados diários:
- o Roséliane Fluide Dermo-Nettoyant - um cuidado de limpeza que elimina todas as impurezas e garante elevada tolerância para pele sensível sujeita a vermelhidão. Agradavelmente perfumado, este gel fluido gelificado devolve à pele pureza, frescura e bem estar.
- o Roséliane Crème Anti-Rougers - um creme não oleoso que limita os factores chave da rosácea, protege os vasos sanguíneos e limita a acção dos factores agravantes da mesma.Proporciona conforto imediato, deixa a pele suave, hidratando com uma acção calmante.
Uso e gosto bastante do seu resultado, atenuando de facto todos os sintomas. Por isso, recomendo sa quem se depara com este problema.
Podem conhecer toda a gama aqui.
Sigam-nos no INSTAGRAM
Sem comentários:
Enviar um comentário