sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Acredita no Pai Natal!

O Santiago andava muito desconfiado da existência do Pai Natal. Conversas de escola e notícias da televisão faziam-no crer que, de facto, ele não era real e quem fazia o seu papel era o pai e a mãe.
Mas ontem, véspera de Natal, ao final tarde, estando marcada a nossa habitual reunião familiar em casa dos avós, não fomos sem deixar tudo pronto para a possível passagem do senhor das barbas também pela nossa casa. Botinhas junto à árvore, um copo de leite, um pratinho com bolachas et voilà...
Em casa da avó o Santiago continuava convicto de que o Pai Natal não existia mas, à hora marcada, foi (foram todos!) à janela para tentar vê-lo passar com as suas renas. E não é que viu algo a brilhar no céu! E estava a movimentar-se! "É o Pai Natal, mãe! Olha ali!"
Delirou (deliraram) quando chegou (chegaram) junto à árvore e percebeu (perceberam) que as prendas já lá estavam e os seus pedidos tinham sido atendidos.
Estava combinado que, no regresso a nossa casa, o Santiago seria o primeiro a entrar. Entrou e... O copo de leite estava quase vazio, o pratinho das bolachas tinha apenas migalhas e havia mais presentes. "O Pai Natal existe mesmo!!!", dizia ele com um brilho no olhar de tão feliz.
E assim voltou a acreditar!



E sabem uma coisa? Lembram-se de termos enviado às cartas ao Pai Natal (uma para os CTT Portugal e outra para a Lapónia)? Pois é... Obtivemos resposta a uma, mesmo a tempo da noite mágica. :)



É tão bom ser criança!

Sigam-nos no INSTAGRAM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...