Por aqui, o Natal é sempre passado em família. São dois dias verdadeiramente non-stop de muita diversão, conversas e gargalhadas, onde não falta comida com fartura. Confesso que não tenho registos da nossa estadia em casa dos avós: da família, da mesa e tudo mais.
Como estávamos tão perto, aproveitamos um bocadinho da tarde do dia 25 para visitar o tão falado Penela Presépio, um grande presépio tradicional construído com recurso a novas tecnologias e impressões 3D, para animar mais de uma centena de figuras que contam histórias e mostram quadros representativos da época em que Jesus nasceu. É de facto um presépio em movimento muito bonito, que vale a pena visitar em pleno castelo.
Ainda no castelo, mais especificamente no Quintal das Lapas, visitámos também um presépio vivo, onde são mostrados os ritmos e rotinas do quotidiano hebraico, que recria uma moldura cenográfica do povo submetido, na altura, ao poderoso Império Romano.
Depois da visita aos presépios, ainda fomos até à Praça da República, onde havia animação para os mais pequenos, com insufláveis e carros para os miúdos andarem. Escusado será dizer que os meus filhos adoraram!
Por fim, regressámos a casa dos avós e juntámo-nos de novo à restante família, para mais "comes e bebes" e conversas animadas.
Agora é tempo de recuperar e de nos deliciarmos com uma semana de férias que nos vai saber lindamente.
Mother & Daughter |
Esta miúda está grande e gira! |
Sigam-nos no INSTAGRAM
Sem comentários:
Enviar um comentário