terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Desejos para 2018 e dicas para os alcançar


Acabámos de entrar em 2018 e muitos são os desejos que a maioria de nós pretende alcançar. Contudo, nem todos os conseguem concretizar, pois nada acontece por um simples acaso ou como que por magia. A verdade é que o simples querer não nos leva a lado nenhum. 

Assim, ao pensar no que realmente queremos para este novo ano, caberá a cada um de nós estabelecer metas realistas, encará-las como verdadeiros objectivos e correr atrás. É preciso ir à luta e trabalhar muito, sem nunca baixar os braços. Por vezes, até podemos cair e desanimar, mas a força de vontade tem de ser superior, para nos erguermos novamente com mais força e com toda a garra que a vida nos merece, até conseguirmos alcançar o que desejamos.

Desta forma, o que mais desejo para mim e para todos vós é muita força. É que nunca desistamos dos nossos sonhos, apesar de alguns contratempos. É que lutemos e não percamos a força até alcançarmos o que realmente nos faz felizes. E pode ser preciso tão pouco!

A estes desejos junto muita saúde e compaixão. E junto também muito amor. Amor, companheirismo, entre-ajuda, respeito e humildade, porque faz tão bem também conseguirmos olhar para o lado e percebermos que não vivemos sós, que há muito mais mundo para além do nosso umbigo. E o que dermos aos outros será tão bom de receber também.

Em suma,
É importante valorizarmos tudo o que temos, aproveitar ao máximo tudo o que a vida nos proporciona e lutar pelos nossos objectivos e pela nossa felicidade, sempre sendo correctos para com o próximo.

Partilho então convosco 5 pontos essenciais para lá chegarmos:

1) Corram atrás dos vossos sonhos. Se nada fizerem, nunca chegarão onde gostariam.

2) Afastem-se de tudo o que vos faz mal. A vida é para ser vivida com tudo o que há de bom. Tudo o que é tóxico e negativo deve ser afastado, evitando riscos de contágio.

3) Amem. Amem muito! Amem a vida, o vosso marido/mulher, os vossos filhos, os vossos amigos... As pessoas mais importantes que têm na vida. E demonstrem que os amam todos dias. Um gesto, uma palavra fazem toda a diferença!

4) Tratem todas as pessoas com humildade, sentido de igualdade e educação. A vida é uma montanha russa e o que é hoje pode não ser amanhã.

5) Acreditem que Deus é grande, que há provas que temos de ultrapassar e decisões importantes e difíceis a tomar, mas que Ele está atento e nada acontece por acaso. Tudo é uma aprendizagem e, depois de dias menos bons, dias melhores virão.

Lembram-se de vos ter falado deles, aqui? ;)

Bom Ano e Sejam Felizes!


Sigam-nos no INSTAGRAM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...