terça-feira, 14 de maio de 2013

Entrevista com a T. do blog Quando For Grande Quero Ser Mãe

Decidi dar hoje inicio a uma rubrica de entrevistas a pessoas que considero interessantes. Pessoas com vivências e gostos fantásticos.
Para começar, ninguém melhor do que a Teresa do blog Quando For Grande Quero Ser Mãe!


Nome: Teresa Melo
Idade: Muiiita! Mas venha ela!
Filhos: Madalena, 13 anos; Salvador, 9 anos; Teresinha, 6 anos; Joaquim, 16 meses.

Como surgiu a ideia de criar um blog?

Eu já queria criar um blogue há algum tempo.
Mas não sabia bem por onde começar. E quando lia: escreva o seu perfil, ainda ficava mais atrapalhada. Então resolvi não delinear nenhum perfil e simplesmente começar a escrever. Ele foi-se construindo em cada post, em cada partilha, em cada fotografia, em cada comentário…
Mas o que eu gosto meeeesmo de fazer através do blogue, é dizer, olha eu gosto de ti! Aos que já dizia e aos que agora se vão cruzando comigo. Gosto muito! É para isso que serve a vida, não é? Para dizer, olha eu gosto de ti!

Porquê o nome Quando For Grande Quero Ser Mãe?

A pressão de escolher um nome estava a deixar-me nervosa!
Mas os meus filhos, como sempre, inspiram-me… Um dia, a Teresinha, ao perguntarem-lhe, o que queres ser quando fores grande, respondeu perentoriamente: eu quando for grande quero ser mãe! Eu achei perfeito!

Li o seu blog todo! Diz que o seu sonho é ter 6 filhos, como a sua avó? É uma ideia para levar até ao fim?

Quem me dera, quem me dera!
O saber dividir é, para mim, uma das coisas mais nobres do mundo!
A Madalena quando era pequenina, tinha quatro pares de calças de ganga, agora, se calhar, só tem um! Não vejo nenhum problema nisso!
Mas começo-me a assustar. E se um dia, nem esse par eu lhe conseguir dar? O meu coração fica apertaaaaado!
Mas, se agora descobrisse que estava grávida era a mulher mais feliz do mundo!

Não há quem ache que é loucura sua? (Risos!)

Claro! Loucura muuuuuuuuito grave! Com direito a internamento e tudo! (risos, risos!) Quando lerem esta entrevista vão colocar-me um colete de forças. (risos, risos!)

Quem olha de fora para mães de famílias numerosas, pensa que são mães que não têm tempo para nada, só para o trabalho e os filhos. E até se ouvem várias vezes comentários do tipo “Não sei como consegue!” (Por mim falo, pois já o ouvi várias vezes!) Mas não é bem assim! Pelo contrário… Temos muitos filhos, muito trabalho, mas parece que não chega e inventamos sempre mais alguma coisa para fazer com prazer. O que gostaria de dizer sobre isso?

Sabe o que é que eu gostaria de dizer sobre isso? E digo-o com toooodo o respeito e com toda a verdade. Gostava de ser como algumas amigas minhas (e elas sabem que eu sinto assim) que, quando os filhos dormem a sesta ao sábado à tarde, descansam com eles também. Há atitude mais inteligente?
Porque é que eu vou bater natas, com corante cor-de-rosa, para cobrir um bolo de chocolate?! Porque é que eu vou cortar, colar e inventar!?
Não consigo estar quieta. Só mesmo aquele colete de forças me pode salvar! (risos, risos!)

Na minha opinião, a Teresa é uma querida, super simpática e tem imenso bom gosto. Isso é notório nas fotos que nos mostra de si, da sua família, de decoração, … Claro que eu penso isso não só pelas fotos, mas também porque tenho o prazer de a conhecer pessoalmente há já uns anitos. Para além de dar aulas ainda consegue fazer coisas deliciosas, como álbuns e bonecas. Nunca pensou abrir um negócio nessa área? De certeza que iria fazer sucesso.

Quem é querida é a C., deixa-me corada com tanto elogio! Um exagero! Mas respondendo à sua pergunta, abrir um negócio não é compatível com a minha vida profissional. Nunca o disse no blogue, mas sou professora sim, do ensino superior. As minhas responsabilidades profissionais são suficientes para ter uma vida bastante preenchida. Mas a paixão que tenho pela minha família e os bichinhos carpinteiros não me deixam sossegar…

Sei que fez o bolo do batizado do Joaquim entre outros para algumas situações especiais. Ficou fantástico! É mais uma área que lhe agrada, a doçaria?

Pois é, o header do blogue é a fotografia do bolo do batizado do Joaquim. Foi no campo, ao ar livre, e por isso lembrei-me de o enfeitar com passarinhos e gaiolas. Gostei muito de o fazer. Mas a aventura da doçaria foi uma aventura a duas! A minha amiga L. de quem já falei várias vezes no blogue, um dia, em jeito de brincadeira, propôs-me fazermos um bolo para a sua prima. As pessoas encantaram-se (risos). E a partir daí foi, de facto, uma aventura. Nem eu, nem ela temos qualquer formação na área. Mas o que eu gostei mesmo, mesmo foi das risotas de fazer dores de barriga. Eu tenho muito poucas amigas, mas as que tenho valem mesmo a pena!

O seu maior desejo?

Ter sabedoria para conseguir, sempre, viver feliz com o que tenho, seja muito ou pouco. E conseguir transmiti-la aos meus filhos.

Uma palavra que para si defina o Reino dos 7?

Ooooh, tenho muita pena… Mas uma palavra só não dá. Somos mulheres de números grandes, não somos? Por isso tenho de ter direito a muitas palavras! Posso?
Ora o Reino dos 7! Adoro a ternura, as rotinas matinais, o “amo-te” ao deitar, os passeios com os cinco (que liiiindos!), as cartas de amor deixadas em cima da mesa, as costuras da mamã...
Que mais posso eu dizer?
Queria ter um!!!!! Um Reino dos 7 a pensar num Reino dos 8!


Obrigada Teresa!




Sigam-nos no facebook AQUI!

12 comentários:

  1. Foi com muito prazer que fui entrevistada por si C.! E foi, para mim, uma honra ser a primeira convidada desta sua nova rubrica. Muito, muito obrigada!
    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tive imenso gosto em fazer esta entrevista. Obrigado por todo o carinho com que sempre ouve as minhas propostas. Beijo grande

      Eliminar
  2. Bonita entrevista, gostaria mesmo é de saber a idade da Teresa :D estou só a brincar! :)
    bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Uma entrevista genuína e cheia de ternura, como a pessoa que a deu. Gostei igualmente das perguntas e da sua pertinência. :) Parabéns a ambas pela entrevista tão maternal e pelos blogues fantásticos!

    ResponderEliminar
  4. Esta é a entrevista que serve, naturalmente,a cada qual...das duas intervenientes.Bem feita,com inteligência...permitindo respostas adequadas à entrevistada.
    Permitindo-lhe o favor de soltar as ideias e desejos, desde sempre sonhados...
    Foi, numa escala muito pequenina,um retrato biográfico.Parabéns.

    ResponderEliminar
  5. Não podia haver melhor escolha para começar esta rubrica, a Teresa parece-me (e é com certeza)uma mulher extraordinária e uma mãe muito dedicada e amorosa.
    E hoje, que é Dia da Família, nada melhor do que ler um post assim, sobre uma família tão bonita :)
    Parabéns pela entrevista e já agora...gostei muito de conhecer o seu blog C.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Adorei a entrevista,nao conheço a Teresa e nem você mamãe do Reino dos 7,pessoalmente, mais um dia a andar a ler varios blog achei o de vocês duas, e fiquei encantada como são mulheres extraordinárias,e lê o blog do começo ao fim e fiquei mais encantada ainda,pois são mulheres numerosas e com uma família linda
    Parabéns a Teresa e a você mamãe do Reino dos 7 !!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...