sexta-feira, 28 de junho de 2013

10 Dias 10 Marcas: Maria Concha

A última marca, deste lote de 10, que aceitou o convite e nos veio contar um pouco da sua história é a Maria Concha.


Quem está por trás da marca?

Dalila & Isabel, duas mulheres, mães e profissionais empenhadas!


Como surgiu a Maria Concha?

A MARIA CONCHA nasceu, como nós costumamos dizer, de um sonho antigo, e fruto de uma série de circunstâncias que fizeram com que num determinado momento (final de 2008) tivéssemos as duas disponibilidade para nos dedicar a este projecto.
A área da moda infantil, com especial ênfase nas roupas à antiga, interessava-nos e cativava-nos muitíssimo e assim, quando a oportunidade surgiu, vindas de áreas de formação e trabalho totalmente distintas, saltamos de cabeça e apostamos na criação de algo que no nosso entender faltava no mercado do vestuário infantil.

A primeira Colecção MARIA CONCHA surgiu em 2009, tendo iniciado a comercialização das peças na nossa loja no Parque das Nações e através do Facebook, nessa área estivemos entre as primeiras marcas portuguesas a acreditar no papel dinamizador e de divulgação das redes sociais (http://www.facebook.com/pages/MARIA-CONCHA/141830865988?fref=ts). Ainda durante 2009 lançamos a nossa loja online em www.mariaconcha.com, a qual foi recentemente remodelada.

Quais as grandes tendências da estação? 

Esta colecção privilegiou os tons fortes e alegres – rosas, azuis, em especial o turquesa, e a cor sensação desta estação o verde Acqua, sem deixar de ter presente o Branco, para nós uma cor indispensável em qualquer armário, e o clássico Oxford.
As cores surgiram em padrões clássicos como os vichys e outros mais contemporâneos como as cornucópias e os padrões florais.
Os modelos oscilaram entre os clássicos vestidos rodados de laçada, as práticas e românticas Jardineiras Folhinho e os confortáveis macacões, passando por muitas calças, calções, túnicas, vestidos, fofos, tapa-fraldas e t-shirts. Todas elas cheias de detalhes e pormenores cuidadosamente pensados.

Uma das grandes apostas da MARIA CONCHA na Colecção de Verão é a Linha de Praia e Banho, dos 0 aos 14 anos, sempre com coordenados para meninas e rapazes adaptando os modelos às respectivas idades… as nossas crianças vão a banhos todas a combinar!


Quais foram as vossas fontes de inspiração?

A inspiração para as peças MARIA CONCHA começa no dia a dia, nos pormenores que nos rodeiam, no que observamos, nos comentários das crianças ao que vestem e no nosso gosto pessoal. Depois é um trabalho de criatividade e imaginação para escolher os materiais e transformá-los em peças que reflectindo o conceito MARIA CONCHA (peças originais e confortáveis de inspiração clássica e romântica) incorporem as tendências da estação em termos de cores e padrões.



Qual a vossa peça de eleição?


São tantas… 
Mas podemos referir as nossas Jardineiras Folhinho no Padrão Flores, a fazer conjunto com a t-shirt gola renda para Menina e a Camisa Gola Padre no Xadrez Indía para Rapaz.






Não podemos deixar de referir o acessório de eleição o nosso Chapéu de Elásticos Reversível, que é sempre um top de vendas!




  Obrigada Dalila & Isabel!



Sigam-nos no facebook AQUI!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...