domingo, 8 de junho de 2014

Domingo guloso

Um dos bolos que mais comi na minha última gravidez foi o bolo de bolacha. Cheio de calorias eu bem sei! Mas posso dizer-vos que comia quase todos os dias uma bela fatia. Felizmente, nunca tive problemas com gorduras ou diabetes e sempre comi tudo o que me deu vontade.

A verdade é que, apesar do consumo deste bolo ser quase diário, nunca o tinha feito. Era muito mais fácil ir comprar à pastelaria, que fica pertinho de casa. 

Na passada semana, depois de uma conversa com uma colega de trabalho, e com as suas indicações da receita, decidi que este fim de semana o iria fazer pela primeira vez. E assim foi!

Eu sei que os meus filhos e marido são suspeitos mas, segundo eles, estava delicioso. 

Deixo a receita!


BOLO DE BOLACHA COM CREME DE MANTEIGA

250gr de margarina
250gr de açúcar 
2 ovos
1 1/2 pacotes de bolacha Maria
1 chávena de café forte

Bater a margarina, à temperatura ambiente, o açúcar e os ovos até que o açúcar esteja bem dissolvido e reservar. Pode optar por juntar uma colher de café ao preparado.
Demolhar, uma a uma, as bolachas em café (uma passagem rápida, dos dois lados, para que não fiquem demasiado embebecidas) e colocar no prato de bolo. Alternar por camadas: uma camada de bolachas, uma camada fina de creme de manteiga, outra camada de bolacha, outra de creme de manteiga e assim sucessivamente até terminarem as bolachas. Finalizar com uma camada de creme de manteiga mais grossa. Levar ao frigorífico.
Antes de servir pode decorar com amêndoa torrada. Fica muito bom! (Como eu não tinha em casa não coloquei.) Bolacha triturada também é uma boa opção.

Sigam-nos no facebook e no instagram!

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...